Receita de Pudim de Chocolate

Um doce que surpreende por sua textura e sabor incomparável. Depois de experimentar essa delícia com certeza você não vai querer mais nenhum outro…

Por Redacao em 27/09/2011

Um doce que surpreende por sua textura e sabor incomparável. Depois de experimentar essa delícia com certeza você não vai querer mais nenhum outro pudim de chocolate. Confira a receita passo-a-passo a baixo:

Pudim de Chocolate

Ingredientes:

-1 lata de leite condensado de sua preferência

– 400 ml de leite integral

– 3 ovos

– 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)

– 7 colheres (de sopa) de açúcar

– 3 colheres (de sopa) de água em temperatura ambiente

Modo de preparo

Faça um caramelo em uma panela com o açúcar e a água, depois espalhe na forma própria para pudim com o auxilio de uma colher. Deixe separado.

Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o chocolate e o leite condensado, deixe bater até que a massa fique com a consistência aerada.

Despeje o conteúdo do liquidificador bem devagar na forma já untada com caramelo.

Coloque para assar em banho Maria no forno pré aquecido a 160ºC por mais ou menos 40 minutos. Deixe esfriar para desenformar e leve a geladeira, sirva gelado.

Dicas:

Preparo para microondas

Em uma forma refrataria própria para pudim coloque o açúcar e a água. Misture bem e coloque no microondas na potencia alta até que fique uma calda dourada. O tempo estimado é de 7 minutos.

Bata no liquidificador o leite condensado, o chocolate, o leite e os ovos até que fique uma massa bem consistente. Despeje na forma já untada com o caramelo e leve novamente ao forno de micro-ondas por aproximadamente 10 minutos, em potencia alta.

Deixe esfriar e leve a geladeira por 4 horas, depois é só desenformar e se deliciar.

 

Top