Receita de pizza

A gastronomia brasileira é farta e diversificada. Aqui no Brasil encontramos variedades em cardápios, com diversidade nos pratos, tudo com muito sabor e originalidade.…

A gastronomia brasileira é farta e diversificada. Aqui no Brasil encontramos variedades em cardápios, com diversidade nos pratos, tudo com muito sabor e originalidade. Nossa gastronomia também tem influência de muitos outros lugares, desde pratos do nordeste, do sul e outros, até a influência de outros países.

Um bom exemplo dessa influência gastronômica é a pizza. Um alimento muito tradicional aqui no Brasil, de origem estrangeira, mais propriamente da Itália. Porém, é sabido que a pizza não é originária da Itália, mais foi por lá que a iguaria de difundiu.

São muitas as opções encontradas em pizzas aqui no Brasil, principalmente no estado de São Paulo, onde é possível encontrar diversidades em pizzarias, assim como nas massas e nos sabores.

As pizzas ganharam espaço no nosso cotidiano e geralmente são opções saborosas e rápidas de alimentação.

Quem procura a opção de uma pizza caseira, também pode contar com receitas deliciosas que podem ser feitas em casa, tudo com muito sabor e variedade.

Porém, a opção de fazer sua própria pizza é às vezes pode ser trabalhosa e vai requerer tempo e paciência, mais é um momento prazeroso, onde você pode envolver os membros da família, fazendo desse momento, um tempo de prazer e relaxamento.

A receita que vamos indicar é simples e muito fácil, não vai requerer de você muito tempo ou prática.

Segue nossa dica da recita de  pizza, simples e saborosa.

Ingredientes:

1 copo de leite;

1 e 1/2 copo de farinha de trigo;

1 ovo inteiro;

1/2 colher de chá de fermento.

2 colheres de sopa de manteiga;

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por 1/2 hora. Unte a forma ou tabuleiro com manteiga e polvilhar com farinha de trigo.

Continuar Lendo  Receita de yakissoba de frango

Despeje a massa e coloque fatias de queijo e presunto.

O molho de tomate deve ser feito a parte, com tomates, cebola e manteiga. Jogue o molho de tomate em cima da massa.

Assar em forno brando por uns 30 a 35 minutos.

Pronto! Está pronta sua opção de pizza caseira. Você pode desfrutar dessa delícia na companhia de pessoas que você gosta e tudo com muito sabor e praticidade. Bom apetite!

Existem receitas mais complexas e com sabores variados, vale à pena conferir novas receitas e aproveitar momentos inesquecíveis com seus amigos e familiares. Essa é uma boa opção para reunir pessoas que você gosta e que  trazem prazer em estar com eles.

Top