Cinema combina com quê? Com pipoca! Quando pensamos em cinema, logo nos lembramos da pipoca. A pipoca é um alimento que tem um cheiro envolvente, quando sentimos o cheiro, automaticamente, nosso paladar é aguçado.
Hoje já existe no mercado, uma variedade de tipos de pipocas. Você encontra variedades de sabores, como: natural, com queijo, com chocolate, com bacon, pimenta, doce, salgada, enfim, muitas são as opções. Todas muito saborosas e também calóricas.
A pipoca é um alimento muito calórico, portanto, precisa ser consumida com moderação. É também um alimento que não requer prática para sua fabricação e muitas são as opções próprias para o microondas. Ela já vem praticamente pronta, bastando colocar alguns minutinhos e pronto!
Temos também a opção caseira, onde você utiliza o milho para pipoca e prepara ao seu modo. Nesse modo, a única preocupação é ficar atento para não queimar, mais não requer muito tempo e também é muito prática.
Nós do Mundo das Tribos, separamos para você uma receita de pipoca doce. É uma receita prática e muito saborosa, você vai apreciar com toda certeza.
Ingredientes:
5 colheres de sopa de óleo;
5 colheres de sopa de milho para pipoca;
5 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de água;
1 colher de sopa de chocolate em pó.
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela.
Leve ao fogo baixo ou médio, mexendo sempre devagar. A pipoca irá demorar um pouco mais do que a tradicional para começar a estourar. Desligue o fogo assim quem o intervalo entre os estouros da pipoca tenham diminuído. É só retirar e colocar em uma vasilha que ela está pronta para o filme.
Vale à pena experimentar, você vai adorar essa receita, com um sabor todo especial!
Ao contrário que muitos pensam, a pipoca também tem seus benefícios. Nutricionistas explicam que os nutrientes do milho são preservados mesmo quando o grão estoura em altas temperaturas.
Entre outros benefícios observados, a pipoca promove melhor funcionamento intestinal, já que uma única porção tem cinco vezes mais fibras, se comparada com a mesma quantidade, em gramas, de alface, por exemplo.
Mas o efeito digestivo só acontece se o consumo for acompanhado de algum líquido, de preferência água ou suco, evitando os refrigerantes.