Receita de pimentão recheado

Veja como fazer a receita de pimentão recheado. Nessa matéria, você vai aprender a preparar uma iguaria saborosa, prática e com poucas calorias. O…

Veja como fazer a receita de pimentão recheado. Nessa matéria, você vai aprender a preparar uma iguaria saborosa, prática e com poucas calorias. O segredo está na escolha do legume e na combinação de ingredientes para o recheio.

 

Receita de pimentão recheado. (Foto Ilustrativa)

Receita de pimentão recheado. (Foto Ilustrativa)

 

Verde, amarelo ou vermelho, o pimentão é um alimento rico em fibras, vitamina C, vitamina A, betacriptoxantina, entre outros nutrientes. Ele pertence à mesma família do jiló, só que tem um sabor muito mais agradável e prazeroso.

O pimentão é bem versátil na cozinha e pode ser usado para criar pratos mais elaborados. Depois, é só saborear a iguaria com arroz branco e salada, seja no almoço ou na hora do jantar.

Leia mais: Pimentão recheado com arroz e linguiça

Receita de pimentão recheado

Confira a seguir uma deliciosa receita de pimentão recheado:

Ingredientes

O pimentão fica delicioso quando recheado. (Foto Ilustrativa)

O pimentão fica delicioso quando recheado. (Foto Ilustrativa)

6 pimentões (pode ser verde, vermelho ou amarelo)
570g de carne moída
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
2 colheres de azeite
½ lata de molho de tomate pronto
2 colheres (sopa) manjericão fresco picado
1 tomate picado sem semente
1 xícara de queijo ralado
1 xícara de caldo de galinha
Cheiro verde
Pimenta-do-reino
Sal

Saiba mais: Benefícios do Pimentão

Modo de preparo

1. Inicie a receita fazendo o recheio. Em uma panela, coloque uma colher de aceite, a cebola e o alho. Deixe refogar um pouco. Quando começar a dourar, acrescente a carne moída, o tomate picado, o cheiro verde, o sal e a pimenta. Deixe a carne refogar até ficar macia, por aproximadamente 3 minutos. Acrescente o queijo ralado, misture e reserve.

Você vai precisar preparar um molho. (Foto Ilustrativa)

Você vai precisar preparar um molho vermelho. (Foto Ilustrativa)

2. Para fazer o molho, coloque o azeite numa panela, douro um pouco de alho e acrescente o molho de tomate. Na sequência, coloque o manjericão e deixe apurar.

Continuar Lendo  Coleção de esmaltes Jogos Vorazes

3. Lave os pimentões e retire o miolo de cada um deles. Agora, coloque o recheio e acrescente um pouco de caldo de galinha em cada pimentão, para deixar mais molhadinho e saboroso. Finalize a montagem colocando o molho de tomate.

4. Coloque os pimentões recheados em uma assadeira e leve ao forno preaquecido, por aproximadamente 30 minutos.

Veja também: Nhoque com pimentão e bacon

Viu só como é fácil e prático fazer a receita de pimentão recheado? Qualquer cozinheiro de primeira viagem pode se arriscar. O rendimento é de seis porções e o tempo de preparo não passa de 30 minutos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top