Receita de peixe ao forno

Receitas utilizando peixes como ingrediente principal tem suas vantagens por apresentar qualidades nutricionais e um valor calórico à favor daqueles que desejam um dieta…

(Foto:Divulgação)

Receitas utilizando peixes como ingrediente principal tem suas vantagens por apresentar qualidades nutricionais e um valor calórico à favor daqueles que desejam um dieta hipocalórica.

De acordo com diversos estudos científicos, comer peixe de duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos. Pode ser consumido: assado, grelhado e dependendo do peixe, como sashimi.

Além disso, ele apresenta também ômega 3, que é um tipo de gordura boa, necessária para o bom funcionamento do organismo. Ajuda a evitar a formação das placas que obstruem as artérias, controla a pressão arterial, reduz o colesterol ruim (LDL) e combate os triglicerídeos, prevenindo assim, a ocorrência de problemas cardiovasculares.

Logo abaixo tem uma receita simples, rápida, saudável e saborosa, sendo o peixe o principal ingrediente.

Peixe ao forno

Ingredientes:

1 kg de filé de peixe

4 batatas cortadas em rodelas finas

2 cenouras em rodelas finas

1 cebola em rodelas

1 tomate em rodelas

1 dente de alho fatiado

Coentro a gosto

Sal, pimenta do reino e alecrim a gosto

Suco de um limão

2 colheres de de sopa de vinho branco

8 colheres de sopa de azeite

1/2 xícara de molho de tomate

Receita de filé de peixe ao forno (Foto:Divulgação)

Modo de preparo:

Prepare uma marinada com o azeite, o suco de limão, o sal, a pimenta, o alecrim e o vinho. Coloque as postas de peixe de molho neste tempero e deixe descansar por 30 minutos.

Descasque e corte as batatas e as cenouras, então, arrume-as em uma assadeira untada, colocando por cima a cebola em rodelas finas. Coloque o alho fatiado por cima o peixe escorrido do caldo e por cima do peixe as rodelas de tomate. O molho de tomate, o coentro e o caldo da marinada do peixe devem ser colocados por último.

Leve ao forno quente por mais ou menos 30 minutos e sirva com arroz branco e salada de alface.

A duração do preparo é em média de 1hr (uma hora) e faz 6 (seis) porções. Saboreie o delicioso peixe ao forno, e fique com um gostinho de quero mais.


Top