Receita de pavê de leite condensado

Com as altas temperaturas dos dias de verão, o sorvete e as sobremesas geladas encontram sempre lugar na mesa, um exemplo é o pavê,…

Por Editorial MDT em 29/12/2012

Com as altas temperaturas dos dias de verão, o sorvete e as sobremesas geladas encontram sempre lugar na mesa, um exemplo é o pavê, que com diversas variações, agrada qualquer paladar. Uma opção fácil é o pavê de leite condensado, que pode levar biscoito maisena ou chocolate. Confira duas receitas:

Receita de pavê de leite condensado

Ingredientes

1 litro de leite

5 colheres (sopa) de amido de milho

1 lata de leite condensado

2 pacotes de biscoito maisena

Açúcar a gosto

1 caixinha de creme de leite sem soro

Confeitos ou coco ralado (opcional)

Com cobertura de chocolate (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de pavê de leite condensado, coloque o leite em uma panela e junte o amido de milho. Mexa até que dissolva. Junte o açúcar e coloque no fogo, mexendo sempre. Quando o creme ficar grosso, passe para o fogo baixo e junte o leite condensado. Mexa sem parar até formar um creme uniforme e tire do fogo.

Coloque os biscoitos em um refratário, com a parte lisa voltada para o lado de cima (você pode molhar os biscoitos em leite com açúcar, se desejar). Ponha uma camada de creme e em seguida mais biscoitos. Repita o processo até o término dos ingredientes, sendo a última camada de creme. Jogue o creme de leite por cima, aguarde esfriar. Polvilhe confeitos ou coco ralado e ponha o pavê de leite condensado com biscoito maisena para gelar. A receita rende 20 porções.

Receita 2

Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 medidas da lata de leite integral

2 colheres (sopa) de amido de milho

4 ovos (gemas e claras separadas)

1 lata de creme de leite

Chocolate em pedaços a gosto

Pavê de leite condensado (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Para fazer o creme de pavê de leite condensado, bata o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gemas no liquidificador. Passe para uma panela e leve ao fogo. Mexa sempre até que engrosse. Apague o fogo e passe o creme para uma vasilha. Enquanto isso, junte as claras em neve e o creme de leite, misture e coloque sobre o creme. Enfeite com os pedaços de chocolate e leve para gelar.

Leia também: Receita de pavê de bolacha recheada

Receita de Pavê de Chocolate

Top