Receita de pavê de bolacha recheada

Nada como uma boa sobremesa para adoçar o dia e agradar paladares de todas as idades. Ainda mais se for feita com um ingrediente…

Por Editorial MDT em 05/04/2012

Nada como uma boa sobremesa para adoçar o dia e agradar paladares de todas as idades. Ainda mais se for feita com um ingrediente especial: bolachas recheadas. O pavê é um tipo de torta gelada feita com biscoitos do tipo champanhe ou Maizena, umedecidos com caldas, cremes ou licores. Mas pode ser preparado tendo como base outros biscoitos, como as bolachas recheadas. Aprenda como preparar esse doce.

Pavê de bolacha recheada (Foto: divulgação)

Pavê de Bolacha Recheada

Ingredientes

Creme

1 colher (sopa) de margarina

1 lata  de leite condensado

1 vidro  de leite de coco

Cobertura

1 lata de creme de leite

200 gramas de chocolate ao leite

Montagem

1 pacote de bolacha recheada

Modo de preparar

Creme

Coloque o leite condensado, o leite de coco e a margarina no fogo e mexa sem parar até que o creme engrosse.

Cobertura

Coloque o chocolate em uma vasilha metálica, cortado em pedaços pequenos. Em seguida, derreta-o em banho-maria mexendo suavemente com uma espátula. Não deixe o chocolate por muito tempo no banho-maria para que não queime. Depois de derretido misture-o com o creme de leite.

Montagem

Divida as bolachas, separando a parte com recheio da parte sem. Em um refratário pequeno, ponha uma camada de creme, uma camada da metade da bolacha com recheio, mais uma camada de creme e a metade da bolacha sem recheio. Finalize, pondo a cobertura de chocolate. Coloque o pavê para gelar.  Essa receita rende oito porções.

Derreta o chocolate em banho-maria (Foto: divulgação)

Pavê bicolor de bolacha recheada

Ingredientes

7 colheres (sopa) de açúcar

8 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de leite de vaca

3 ovos (claras e gemas separadas)

1 pacote de bolacha recheada sabor chocolate

Modo de preparo

Bata o leite condensado, o leite, as gemas e 1 colher de açúcar no liquidificador. Coloque em uma panela e leve ao fogo. Mexa até engrossar. Depois de frio distribua no fundo do refratário. Divida as partes da bolacha e ponha sobre o creme. Bata as claras em neve e misture com o açúcar até fazer um suspiro. Junte o creme de leite e o chocolate em pó. Despeje sobre os biscoitos e espalhe com uma espátula. Cubra com papel-alumínio e coloque no congelador por uma hora. Antes de servir, quebre bolachas e polvilhe sobre o pavê. A receita rende seis porções.

Bolacha: combinação perfeita com o creme (Foto: divulgação)

Top