Receita de pavê de banana

O pavê de banana é feito com bananas nanicas caramelizadas, canela, gelatina em pó, leite condensado e creme de leite. Para deixar a receita…

Por Editorial MDT em 27/10/2012

O pavê de banana é feito com bananas nanicas caramelizadas, canela, gelatina em pó, leite condensado e creme de leite. Para deixar a receita ainda melhor, biscoitos sabor banana com canela são umedecidos no leite e colocados entre as camadas de creme e bananas. Confira quais as medidas dos ingredientes necessários para preparar essa sobremesa gelada e aproveite:

Difícil resistir a essa receita (Foto: divulgação)

Receita de pavê de banana

Ingredientes:

10 bananas nanicas

1 xícara (chá) de açúcar

3 colheres (sopa) de água

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de leite

2 pacotes de biscoito sabor banana com canela

Canela (para polvilhar)

Receita é feita com bananas nanicas (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Faça a receita de pavê de banana: pegue as bananas, corte-as em rodelas e reserve. Derreta o açúcar em uma frigideira antiaderente e desligue o fogo quando a calda começar a ficar dourada. Coloque as rodelas de banana dentro da frigideira e as caramelize. Use um garfo para retirar cada uma e deixe descansar em uma travessa previamente untada com manteiga.

Receita de pavê de banana (Foto: divulgação)

 

Após hidratar a gelatina com água, dissolva-a no micro-ondas ou em banho-maria e bata no liquidificador com o creme de leite e o leite condensado. Use taças individuais ou um refratário e intervale camadas de biscoitos (devem ser umedecidos no leite), creme e bananas caramelizadas. Leve o pavê com bananas para a geladeira e polvilhe canela antes de servir.

Veja outras opções de sobremesas com bananas: Cuca de Banana – Receita Culinária

Receita de bolo de banana, aveia e mel

 

Top