Receita de pastel de forno

Já que o final de semana está se aproximando, que tal fazer um pastel de forno para o lanche? Inovar na cozinha é sempre…

Já que o final de semana está se aproximando, que tal fazer um pastel de forno para o lanche? Inovar na cozinha é sempre bom, ainda mais quando é para a família ou  amigos. O pastel de forno não é gorduroso e pode ser servido com refrigerante ou como aperitivo.

Você pode escolher o melhor recheio, ou se preferir pode optar por fazer o pastel de forno com vários recheios,  doce ou salgado. Fica a critério dos convidados. Esse é um prato fácil de fazer e pode ser preparado de véspera e guardado na geladeira, deixando para assar alguns minutos antes de servir.

Se você quiser fazer  para o final de semana, veja abaixo passo a passo da receita.

Pastel de forno

Ingredientes:

Massa:

– 700 gramas de farinha de trigo branca

– 300 gramas de gordura hidrogenada

– 1 ½ de copo americano de refrigerante de guaraná

– sal a gosto

– 1 clara para selar

– 1 gema para pincelar

Recheio:

Carne:

– 3 colheres de azeite

– 1 colher de sopa de alho picado

– 1 cebola média picada

– 1 tomate médio sem casca e sem semente picado

– 4 colheres de sopa de molho de tomate

– 500 gramas de carne moída

– tempero pronto a gosto

– 1 xícara de chá de azeitonas picadas

– tempero verde picado a gosto

Modo de fazer

Recheio 

Em uma panela, com o azeite, doure o alho e a cebola, depois acrescente os outros ingredientes e a carne moída. Deixe refogar até que fique bem seco. Coloque o cheiro verde e o tempero pronto. Mexa bem, deixe mais um minuto e apague o fogo.

Massa

Coloque em um recipiente grande, todos os ingredientes e amasse bem até ficar uma massa homogênea. Deixe descansar por trinta minutos, depois abra os pastéis e recheie a gosto. Feche as bordas com as claras e depois pincele com gema de ovo. Leve ao forno por 25 minutos.

Leia Também:  Pacotes Para Aruba All Inclusive 2012

Top