Receita de ovo de páscoa light

A Páscoa não é uma época muito boa para quem está fazendo regime. Com os supermercados lotados de ovos de chocolate, fica difícil resistir…

A Páscoa não é uma época muito boa para quem está fazendo regime. Com os supermercados lotados de ovos de chocolate, fica difícil resistir à tentação, ainda mais se você tiver que comprar para dar de presente também. Por isso, uma solução para ‘resolver o problema’ é preparar uma receita de ovo de páscoa light com barras de cereais e chocolate ao leite. Você irá precisar também de uma forma própria para ovos de páscoa nº15.

Receita de ovo de páscoa light (Foto: M de Mulher/Abril)

Receita de ovo de páscoa light (Foto: M de Mulher/Abril)

Receita de ovo de páscoa light

receita de ovo de páscoa light é bem simples de ser feita. Abaixo, colocamos a lista dos ingredientes que são necessários para você fazer esse doce saudável. Além de ser delicioso, o ovo possui nutrientes importantes para o seu corpo, assim você não sai da dieta e nem coloca sua saúde em risco.

Leia mais informações sobre: Jantar de Páscoa light

Receita de ovo de páscoa light

Aproveite sua páscoa comendo bem (Foto: M de Mulher/Abril)

Aproveite sua páscoa comendo bem (Foto: M de Mulher/Abril)

Ingredientes

8 barras de cereais de seu sabor preferido

300 gramas de chocolate ao leite ralado

Modo de preparo

Use corretamente os elementos na receita (Foto: M de Mulher/Abril)

Use corretamente os elementos na receita (Foto: M de Mulher/Abril)

Veja como fazer a receita de ovo de páscoa light: separe uma tigela de inox ou de vidro e uma panela. A primeira deve ser colocada em cima da panela, mas sem encostar-se ao fundo ou na água. O ideal é colocar água até chegar a uns dois centímetros de altura na panela. O fundo do recipiente de inox ou vidro não pode estar em contato com a água, por isso se você fizer um teste e a tigela molhar, tire um pouco da água. Coloque a panela no fogo médio a alto e quando as bolinhas de vapor aparecerem, ponha a tigela sobre a panela, e acrescente as barras de cereais. Misture sem parar, com uma colher de pau, até que as barrinhas de cereal se desmanchem e formem uma massa.

Leia mais informações sobre: Receita light de berinjela

Próximos passos para fazer o ovo

Para preparar o ovo de páscoa light, faça o mesmo procedimento para derreter o chocolate. Depois que estiver completamente derretido, misture com a espátula, movendo-a para trás e para frente para que o chocolate fique mais encorpado e morno. A temperatura do creme deve ser de 28 ou 29°C para ser moldado. Se você não tiver um termômetro para medi-la, basta tocar os lábios com um pouquinho de chocolate (tome muito cuidado para não se queimar), que precisa estar mais frio que a boca.

Faça esta simples receita (Foto: M de Mulher/Abril)

Faça esta simples receita (Foto: M de Mulher/Abril)

Pegue uma forma para ovo de páscoa de tamanho nº15, coloque a barra de cereais derretida dentro dela e passe chocolate no interior do ovo. Deixe no congelador por cinco minutos e desenforme. Outra opção para preparar ovo de páscoa light é distribuir uma camada fina do chocolate e deixar no congelador por cinco minutos. Depois, acrescente mais uma camada de chocolate e o cereal derretido por cima, ponha no congelador por mais cinco minutos e desenforme.

Gostou? Quer mais dicas sobre a páscoa? Preparamos diversas receitas para você caprichar no domingo de Páscoa. Fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!

Top