Receita de nhoque de beterraba

Fonte de vitamina A, C e do complexo B, sais minerais como o fósforo, sódio, potássio, cálcio e zinco, a beterraba também se sobressai…

Fonte de vitamina A, C e do complexo B, sais minerais como o fósforo, sódio, potássio, cálcio e zinco, a beterraba também se sobressai por ser rica em ferro, proteínas e açúcar. Para quem não gosta muito de consumi-la, pode-se usar a criatividade para fazer pratos diferentes como a receita de nhoque de beterraba, que agrada pelo sabor e pelo colorido, além de ser uma maneira agradável de ajudar as crianças e adolescentes a consumirem essa raiz.

Nhoque com cor pode atrair a atenção das crianças (Foto: divulgação)

Receita de nhoque de beterraba

Ingredientes

4 batatas grandes

2 beterrabas médias

1 colher (sopa) de sal

1 ovo

400 gramas de farinha de trigo

Molho Branco

3/4 de xícara (chá) de leite

1 lata de creme de leite

100 gramas de queijo provolone

100 gramas de queijo parmesão

100 gramas de Catupiry®

50 gramas de queijo gorgonzola

Pimenta e noz-moscada ralada a gosto

Nhoque de beterraba (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Siga as etapas da receita de nhoque de beterraba: aqueça água em uma panela e coza as batatas sem descascá-las. Quando adquirirem maciez, retire da panela e deixe escorrer e esfriar. Tire a casca e esprema as batatas com o espremedor. A beterraba também deve ser cozida, em outra panela, sem a casca. Depois de cozida, descasque, rale-a e ponha sobre um pano de prato. Pressione sobre o pano para remover a água demasiada e passe para uma vasilha.

Massa não é difícil de fazer e você pode variar o molho (Foto: divulgação)

Acrescente a batata na vasilha, junte o sal e o ovo. Misture e comece a juntar, devagar, a farinha de trigo. Amasse e molde tiras, cortando-as em seguida, em pedaços pequenos. Coloque água para ferver em uma panela maior e coloque os nhoques de beterraba para ferver. Quando começarem a subir à superfície da panela, escorra o excesso de água e passe-os para um refratário. Reserve. Faça o molho branco, junte em uma panela, o leite, creme de leite, provolone, parmesão, Catupiry® e gorgonzola. Acrescente a pimenta e a noz-moscada e aqueça o fogo, sem parar de mexer. Quando o molho encorpar, regue o nhoque e sirva.

Continuar Lendo  Medo de dirigir: aprenda como superar

Veja também: Receita de bolo de chocolate com beterraba

Suco de Beterraba, Benefícios para a Saúde

Top