Receita de musse de limão com calda de chocolate

De consistência cremosa, a mousse é uma sobremesa servida gelada e que pode ser feita com diversos ingredientes como o leite condensado, o chocolate…

De consistência cremosa, a mousse é uma sobremesa servida gelada e que pode ser feita com diversos ingredientes como o leite condensado, o chocolate e as frutas. A receita de mousse de limão com calda de chocolate leva tanto a fruta quanto o doce em sua composição e é fácil de fazer:

Receita de mousse de limão com calda de chocolate

Ingredientes

2 latas de creme de leite com soro

2 latas de leite condensado

Suco de 6 limões

Calda de chocolate

1 lata de creme de leite

200 gramas de chocolate meio amargo picado

Chocolate granulado a gosto

Se desejar, substitua o refratário por tacinhas e o granulado por raspas de limão (Foto: divulgação)

Modo de preparo

No liquidificador, despeje o creme de leite com soro e o leite condensado.  Bata até obter uma mistura uniforme. Sem desligar o aparelho, junte o suco de limão e bata durante cerca de dois minutos. Passe o creme para um refratário e leve para gelar. Derreta o chocolate meio amargo, junte o creme de leite e mexa até incorporar. Acrescente delicadamente a calda sobre o mousse reservado e cubra com chocolate granulado. Armazene o mousse de limão com calda de chocolate na geladeira.

Leia também: Receita Saborosa: Mousse de Chocolate

Receita de mousse de limão diet

Dicas para fazer o mousse de limão com calda de chocolate: para derreter o chocolate no micro-ondas, ponha-o em uma vasilha de vidro (que possa ir ao forno micro-ondas) seca e ligue o aparelho na potência média durante um minuto. Tire, misture com uma espátula, que também deve estar seca, para verificar se já derreteu completamente. Caso isso ainda não tenha ocorrido, coloque por mais meio minuto no micro-ondas, mexa novamente, e se for necessário, repita a operação pelo mesmo tempo.

Mousse de limão com calda de chocolate (Foto: divulgação)

Se você não tiver micro-ondas, pode derreter o chocolate em banho-maria. Para isso ponha-o em uma vasilha de inox ou de vidro e coloque a vasilha sobre uma panela com água aquecida, mas não fervente (também não pode haver respingos de água nos pedaços de chocolate). Aguarde cinco minutos e mexa ligeiramente com uma espátula ou colher de pau para que o chocolate do meio também derreta. Misture até obter uma calda de chocolate homogênea.

Continuar Lendo  Demillus pedidos: como fazer

 

Top