Receita de maria-mole

Receita de maria-mole

Receita de maria-mole – Quem na infância nunca sentiu o delicioso sabor da maria-mole? É um doce que lembra muito os tempos de criança, as…

Por Redacao em 22/04/2015

Receita de maria-mole – Quem na infância nunca sentiu o delicioso sabor da maria-mole? É um doce que lembra muito os tempos de criança, as travessuras, as festas de aniversários, enfim, um doce que remete ao passado para muita gente. Hoje, as crianças também comem maria-mole e se deliciam com o sabor que até os adultos, que comeram muito no passado principalmente na época de Cosme e Damião, não deixam de comer essa deliciosa doçura!

Receita de maria-mole

Existem sabores variados, e para escolher o seu preferido, que tal fazer  uma deliciosa maria-mole? No site, você  encontrará uma receita muito fácil e prática de fazer. Aproveite o final de semana e coloque as crianças na cozinha para ajudar, vai ser uma diversão.

Desde os tempos da vovó que a maria-mole já faz sucesso entre as crianças e os adultos, um sabor irresistível que se derrete na boca. Colocar um pedaço desse doce na boca, é como voltar ao passado e se transformar em criança novamente. Não deixe essa oportunidade passar, aproveite e volte ao passado, fazendo em casa uma deliciosa receita de maria-mole.

As lembranças podem ser sentidas através de gostos, cheiros e por imagens, por isso cada prato deve ser preparado com muito carinho, pois através dele as pessoas resgatam boas lembranças. Use a sua criatividade na hora de preparar os alimentos, mesmo os mais simples como a maria-mole.

Receita de maria-mole

Ingredientes

  • 2 xícaras de açúcar refinado branco
  • 50 gramas de gelatina em pó sem sabor
  • 500 ml de água quente
  • 500 gramas de coco ralado, para empanar

Modo de fazer

Adicione a gelatina na água fervendo e vá mexendo sempre. Depois de misturada a gelatina, leve a batedeira e deixe bater por 10 minutos. Unte um refratário ou uma forma com óleo; despeje a maria-mole e leve a geladeira para gelar.

Depois de pronta corte em quadrados e passe no coco ralado.

Rende 50 porções

Tempo de preparo: vinte minutos

Dicas:

Substitua a gelatina sem sabor por uma com sabor;

Acrescente amendoim torrado e moído na gelatina, dá um sabor especial;

Para aniversário, você pode fazer a maria-mole colorida.

Dicas para fazer Maria Mole

A Maria Mole é um doce muito fácil de fazer e pode ser usado como sobre mesa em almoços da família, tenho certeza de que você vai agradar a todos que lá estiverem. Peça ajuda para as crianças, nesse final de semana para fazer parte na cozinha. Faça com que elas se sintam importantes e participem da preparação da maria-mole.

Top