Receita de macarons

A cozinha francesa é sempre muito admirada por aqueles que possuem um paladar mais sofisticado. Sejam alimentos doces ou salgados, os franceses nunca deixam…

Macaron é um doce francês (Foto:Divulgação)

A cozinha francesa é sempre muito admirada por aqueles que possuem um paladar mais sofisticado. Sejam alimentos doces ou salgados, os franceses nunca deixam a desejar quando o assunto é culinária e estão sempre inovando e trazendo receitas que podem ser feitas em casa.

Um prato francês que está fazendo é o Macaron. Este doce é sequinho, crocante e muito leve, podendo ter recheio de nozes, amêndoas, avelãs ou castanhas e são muito simples de serem preparados. O Macaron é servido principalmente em festas de casamento e pode ser feito em qualquer cor e sabor que você desejar. Aprenda você também a preparar esta delícia.

A receita abaixo trará um recheio delicioso de chocolate, porém você pode variar no ingrediente e dar vários sabores ao seu macaron. Os ingredientes citados serão suficientes para a confecção de vinte unidades deste doce.

Você pode fazer o doce de várias cores (Foto:Divulgação)

Ingredientes

– 125g de farinha de amêndoas (ou castanha de caju, se preferir)

– 200g de açúcar de confeiteiro

– 3 claras de ovos

– 30g de açúcar refinado

– 3 colheres de sopa de chocolate em pó

– 20 gotas de corante vermelho e 5 gotas de corante verde

Recheio

– 1 colher de sopa de manteiga

– 130g de chocolate em barra ao leite

– 3 colheres de sopa de nata

Macarons deliciosos (Foto:Divulgação)

Modo de Preparo

Em uma vasilha misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o chocolate. Passe a mistura por uma peneira para obter um pó fininho e reserve. No microondas aqueça as claras de ovos por 30 segundos, mexa e verifique se perdeu um pouco da viscosidade. Se necessário coloque por mais 30 segundos até que fique morno, mas não deixe cozinhar.

Leia Também:  Vestidos para noivas tatuadas: fotos, dicas para escolher

Bata as claras em uma batedeira até que se forme a clara em neve, depois misture aos poucos o açúcar refinado. Quando formar um creme firme, acrescente os corantes e mexa. Agora você irá acrescentar a massa reservada no início, misturando tudo com o batedor.

Assim que estiver homogêneo, coloque a massa num saco de confeiteiro e pegue uma forma forrada com papel manteiga e untada com farinha e manteiga. Esprema o saco de modo que sejam dispostas na forma 40 bolinhas. Deixe que descanse por 20 minutos, as bolinhas ficarão achatadas e devem ter aproximadamente 2 cm de largura cada, além de uma distância entre elas.

Leve os macarons ao forno pré-aquecido a 170 graus por 15 minutos. Deixe o fogo entreaberto com uma colher de pau quando estiver faltando 8 minutos. Os macarons devem esfriar e depois você poderá tirá-los da fôrma.

Recheio

Para o preparo do recheio você deve derreter o chocolate no microondas. Leve os ingredientes do recheio ao fogo baixo e misture até que se forme um creme liso. Quando estiver pronto você irá rechear as duas faces do macaron e juntá-las como se fosse um biscoito.

Top