Redacao 21/11/2011 Bem Estar

Aqui no site você vai encontrar uma receita espetacular de lagarto recheado e aprenderá o seu passo-a-passo. Confira abaixo todos os ingredientes.

Lagarto recheado

Ingredientes

– 2 kg de lagarto

– 1 cebola média picada

– 150 gramas de bacon cortado em cubinhos

– 3 linguiças calabresas cortadas em pedaços médios

– 2 cenouras cortadas em tiras

– 2 dentes de alho

– 1 maço de tempero verde picado

– 1 folha de louro

– vinagre branco a gosto

– 1 copo de vinho branco

– orégano a gosto

– sal a gosto

– pimenta preta a gosto

Modo de fazer

Em um recipiente grande junte os ingredientes para o tempero e coloque a cenoura, a calabresa e o bacon e deixe nessa marinada. Reserve. Depois de limpo o lagarto faça furos com um garfo por toda a peça para que o tempero possa penetrar. Com o auxilio de uma faca longa faça um furo que atravesse o lagarto na parte mais longa, com aproximadamente dois dedos de espessura.

Coloque todos os ingredientes que estão marinados intercalando com a salsinha. Coloque tempero pelos dois lados do lagarto e vá apertando bem com os dedos. Deixe o lagarto já recheado de molho nesse tempero por duas horas antes de colocar para cozinhar. Em uma panela de pressão coloque o lagarto para dourar, vá virando lentamente a carne até que esteja toda dourada, depois acrescente água suficiente para ficar na pressão por mais ou menos uma hora.

Assim que estiver pronto tire da panela e fatie, decore o prato com uma farofa e azeitonas.

Dicas:

Sirva como acompanhamento arroz e saladas diversas;

Pode ser servido frio no lanche.

Outros artigos

Latas na decoração: dicas, fotos

01/06/2012

Latas na decoração: dicas, fotos

[caption id="attachment_458656" align="alignnone" width="582" caption="Latas com ou sem acabamento podem ser usadas para decorar."][/caption] A reciclagem caminha...

Bolsas verão 2013: tendências, fotos

13/09/2012

Bolsas verão 2013: tendências, fotos

Assim como as roupas e os sapatos, o lançamento de bolsas para o verão 2013 já aconteceu. O colorido está presente em tudo, mas deve ser usado com sabedoria e cautel...