Receita de jujuba

Receita de jujuba

As jujubas ou balas de goma fazem sucesso com crianças e adultos. Os apaixonados por guloseimas não resistem a essas delícias coloridas que nos…

Por Editorial MDT em 25/08/2012

As jujubas ou balas de goma fazem sucesso com crianças e adultos. Os apaixonados por guloseimas não resistem a essas delícias coloridas que nos remetem à infância. O melhor é que dá para preparar a receita em casa usando açúcar, gelatina, corante ou essência. Leia receitas completas:

A gelatina é a base da receita (Foto: divulgação)

Jujuba

Receita 1

Ingredientes

1 kg de açúcar refinado

2 xícaras de água

4 colheres (sopa) de gelatina sem sabor

1 envelope de gelatina com sabor

Gotas de Corante vegetal alimentício (para deixar a cor da gelatina mais forte)

Açúcar para envolver as jujubas

As balas são banhadas no açúcar (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Dissolva as gelatinas na água, em banho-maria. Misture o açúcar e mexa bastante. Leve ao fogo e misture até o açúcar ficar dissolvido por completo, porém sem que a mistura ferva. Acrescente o corante vegetal alimentício e misture. Unte um refratário ou um pirex com manteiga e ponha a calda de jujuba. Aguarde descansar até o dia seguinte. Por fim, use cortadores de biscoito para cortar as jujubas em pedaços do tamanho desejado. Envolva-as com açúcar e aguarde secar.

Receita 2

Ingredientes

1 caixa de gelatina com sabor

3 envelopes de gelatina sem sabor

2 copos de água

1 kg de açúcar cristal

1 colher (sobremesa) de essência do mesmo sabor da gelatina

Colorido doce (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para preparar a receita de jujuba você precisará dissolver a gelatina sem sabor na água, juntar a gelatina com sabor e misturar até que se dissolva completamente. Leve a mistura ao fogo durante um minuto e mexa sem parar. Adicione o açúcar, misture até dissolver. Junte a essência e continue mexendo até ferver. Unte um prato com óleo e deposite a calda sobre ele. Aguarde descansar por 24 horas em temperatura ambiente. Após isso, corte as jujubas em cubinhos e envolva-as com o açúcar. Aguarde três dias para comer, para que as balas fiquem mais consistentes.

Não deixe de ler: Aprenda a preparar balas caseiras

Decoração com balas de goma – dicas

Top