Receita de geleia de laranja

Receita de geleia de laranja

A laranja é rica em vitamina C e é fonte também de ácido fólico e minerais como o fósforo, o potássio e o cálcio.…

Por Editorial MDT em 30/09/2012

A laranja é rica em vitamina C e é fonte também de ácido fólico e minerais como o fósforo, o potássio e o cálcio. Além de prevenir a gripe, essa fruta traz outros benefícios ao organismo, ajuda a repor energias e é fonte de fibras solúveis presentes na pectina, uma membrana da casca e do bagaço da laranja. A laranja pode ser utilizada em vários pratos salgados e doces como bolos, pudins e musses. A receita de geleia de laranja, por exemplo, é mais uma opção doce para preparar com essa fruta. Saiba como fazer:

Sabor doce e refrescante (Foto: divulgação)

Receita de geleia de laranja

Ingredientes

12 unidades de laranja-pêra ou laranja-bahia

2 limões

2 kg de açúcar

2 litros de água

Geleia de laranja (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a geleia de laranja, após lavar bem as laranjas e os limões, separe duas laranjas e dois limões, descasque-os, pique as cascas em pequenos cubos. Coloque de molho em um recipiente com água e deixe durante 24 horas. Reserve. Pegue o resto das laranjas, remova a película branca e corte os gomos em rodelas. Encha uma panela de inox com dois litros de água e deixe os gomos de molho dentro dela, por 24 horas.

Use a laranja no preparo de outras receitas: Laranja de gelatina, passo a passo

Pudim com calda de laranja

Enquanto estiver de molho, mexa no mínimo três vezes. Depois desse prazo, leve a panela ao fogo, acrescentando as cascas picadas. Aguarde cozer durante duas horas. Junte o açúcar, e aguarde cozinhar durante mais 1 hora e 30 minutos no fogo brando. Quando estiver pronto, desligue e aguarde esfriar. Esterilize potes e ponha o doce. Escolha um local seco, fresco e livre de umidade para guardar os potes de geleia de laranja.

 

Top