Receita de frango recheado

Essa é uma receita clássica que deve estar sempre a mão para fazer nos momentos especiais. Que tal aproveitar o final de semana para…

Por Redacao em 27/10/2011

Essa é uma receita clássica que deve estar sempre a mão para fazer nos momentos especiais. Que tal aproveitar o final de semana para fazer um delicioso frango recheado?

Por ser uma carne mais leve, a carne de frango pode ser recheada com várias coisas, mas as que deixam o sabor inigualável são as mais fortes como bacon, calabresa e é claro não se pode descartar os temperos, queijos e muito mais. Confira mais uma receita que selecionamos e o passo-a-passo:

☰ CONTEÚDO

Frango recheado

Ingredientes

– 1 frango desossado

– 150 gramas de bacon

– 150 gramas de queijo prato cortado em cubinhos

– 1 tomate grande sem semente picado

– 1 cebola grande picada

– ½ pimentão verde

– 3 dentes de alho picados

– 150 gramas de presunto defumado picado

– sal a gosto

– pimenta vermelha a gosto

– margarina a gosto

Modo de fazer

Em um recipiente coloque o bacon, o queijo, o tomate, a cebola, o pimentão, o presunto defumado, o sal, e a pimenta vermelha. Misture tudo e reserve.

Em uma forma untada coloque o frango desossado e passe sal em todo ele, depois cuidadosamente coloque todos os temperos para dentro e costure a ponta para que os temperos não saiam.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em temperatura de 180º por uma hora, retire o papel alumínio e passe margarina por cima do frango e deixe até dourar.

Dicas:

Substitua o recheio por cenoura cozida, ovos cozidos e queijo;

Faça uma calda de frutas para servir junto com o frango;

Decore o prato usando farofa com passas.

Bom apetite!

 

Top