Receita de Frango com Queijo à Milanesa

Fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, a carne de frango é uma opção mais saudável do que a carne vermelha por ter menor…

Fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, a carne de frango é uma opção mais saudável do que a carne vermelha por ter menor quantidade de gordura saturada. Entre as receitas para preparar com a carne, o frango com queijo à milanesa, feito com queijo minas e temperado com limão e pimenta-do-reino, é uma opção para quem gosta de filé de frango frito. Confira:

Carne de frango é fonte de muitos nutrientes (Foto: divulgação)

Receita de Frango com Queijo à Milanesa

Ingredientes

1 peito de frango

200 gramas de queijo minas meia-cura cortado em fatias

4 ovos batidos levemente

2 colheres (sopa) de farinha de rosca

3 colheres (chá) de casca de limão ralada

Pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (chá) de sal

1 xícara (chá) de óleo

Deixe o filé de frango frito mais gostoso com o queijo minas (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de frango com queijo à milanesa, você deve primeiro remover o osso e a pele do peito de frango. Em seguida, separe o peito de frango ao meio no sentido do comprimento, divida cada pedaço em quatro filés, cortados na horizontal e, por sua vez, cada um desses ao meio. No final, serão oito filés de tamanho menor. Em uma vasilha, misture 1 colher (chá) de casca de limão, pimenta-do-reino e sal. Passe a mistura sobre os filés de frango e ponha em cima de cada um deles, uma fatia de queijo minas. Aperte bem.

Veja também: Filé de frango empanado crocante

Receitas de pratos com filés de frango

Passe os filés de frango com queijo no ovo batido e depois na farinha de rosca. Em uma panela, aqueça o óleo no fogo alto. Adicione os filés e deixe fritar no fogo baixo. Vire para que os dois lados dourem. Coloque sobre um papel toalha para absorver o excesso de gordura antes de servir.

Leia Também:  Aulas de Beijo de Língua com 5 dicas de como beijar bem

 

Top