Receita de frango assado com lentilha

A lentilha não precisa fazer parte de suas refeições apenas no Réveillon, fonte de fibras e vitaminas, esse grão é muito nutritivo e pode…

A lentilha não precisa fazer parte de suas refeições apenas no Réveillon, fonte de fibras e vitaminas, esse grão é muito nutritivo e pode trazer benefícios para a saúde. Além disso, possui proteínas e é rico em sais minerais como o ferro. Para preparar esse alimento, existem diversas opções como a receita de frango assado com lentilha, que leva também toucinho defumado, vinho e ervas.

Aproveite os benefícios da lentilha em uma receita deliciosa (Foto: divulgação)

Receita de frango assado com lentilha

Ingredientes

1 e 1/4 de xícara (chá) de lentilha

1 frango de 1,5 kg

1 colher (sopa) de azeite

1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga

150 gramas de toucinho defumado cortado em tiras

12 cebolas médias cortadas ao meio

4 dentes de alho em fatias finas

1 e 1/4 de xícara (chá) de caldo de frango

2/3 de xícara (chá) de vinho branco seco

1 março de ervas frescas – salsinha, cebolinha, tomilho e alecrim

Sal a gosto

Modo de preparo

Saiba como preparar uma receita de frango assado com lentilha: coloque água com sal em uma panela, acrescente as lentilhas e deixe cozer durante 15 minutos e guarde. Esquente a manteiga e o azeite em uma panela que possa ser utilizada no forno, e frite o frango até dourar em todas as partes. Depois que o frango estiver dourado, remova-o da panela e guarde-o. Na mesma panela em que o frango foi frito, refogue o toucinho, com a cebola e o alho durante três minutos.

Frango assado com lentilhas (Foto: divulgação)

O próximo passo para fazer o frango assado com lentilhas é escorrer os grãos e colocá-los junto com o bacon. Em seguida, coloque o frango em cima das lentilhas, adicione o caldo de frango, o vinho e as ervas. Com a panela tampada, passe-a para o forno preaquecido, na temperatura média e deixe assar durante cerca de 50 minutos. Remova a tampa, junte mais um pouco de água quente, caso a água tenha secado muito e deixe assar mais 40 minutos sem tampa. Tire as ervas, verifique se está bom de sal e salpique salsinha antes de servir.

Continuar Lendo  Massagem para modelar a cintura

Veja também: Sopa de lentilha

Arroz com bacon e lentilhas

Top