Receita de frango ao curry

Tempero típico na culinária indiana, o curry é um condimento feito com várias especiarias como noz-moscada, gengibre, açafrão, cominho, pimenta, cardamono, cravinho e coentro.…

Tempero típico na culinária indiana, o curry é um condimento feito com várias especiarias como noz-moscada, gengibre, açafrão, cominho, pimenta, cardamono, cravinho e coentro. Ao curry são associados vários benefícios à saúde como atuação no sistema digestivo, como diurético e antioxidante. O consumo desse alimento pode auxiliar também as mulheres que estão na menopausa, com alívio dos sintomas. O gosto é doce e apimentado e dá um sabor especial a diversos pratos, caso do frango ao curry. Nesta receita, cubos de frango são preparados em um molho com creme de leite, curry e condimentos.

Sirva acompanhado de arroz (Foto: divulgação)

Receita de frango ao curry

Ingredientes

2 maçãs

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de manteiga

200 gramas de peito de frango (cortado em cubos de cerca de três centímetros)

1/2 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 colheres (sopa) de curry

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

1 xícara (chá) de água

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Frango ao curry (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Acompanhe o passo a passo para fazer a receita de frango ao curry: depois de descascar as maçãs, tire as sementes e o miolo e corte-as em cubos pequenos e reserve. Aqueça o azeite e a manteiga em uma panela, no fogo médio. Acrescente a cebola e o alho e refogue durante três minutos, sem parar de mexer, até a cebola adquirir uma aparência transparente. Passe para o fogo alto, coloque o frango e mexa bastante.

Leia mais: Receita de almôndegas ao curry

Saiba como temperar pratos com curry

Aguarde cozer durante cinco minutos para os cubos de frango dourarem. Junte o curry, mexa e acrescente os cubinhos de maça. Para finalizar a receita de frango ao curry, acrescente o creme de leite, a água e o sal e aguarde cozer, no fogo brando, durante 10 minutos. Verifique se o molho está encorpado e se o frango cozinhou bem antes de tirar do fogo.

Leia Também:  Como fazer palestras divertidas: Guia Completo de Palestras

 

Top