Receita de filé de frango ao molho ferrugem

A carne de frango é excelente por vários motivos, sendo que um deles é a facilidade digestiva se comparada com a bovina. Com uma…

A carne de frango é excelente por vários motivos, sendo que um deles é a facilidade digestiva se comparada com a bovina. Com uma quantidade de gordura saturada bem menor do que a carne de vaca, e com um sabor agradável, esse item pode ser aliado da sua dieta. Esse alimento é fonte de todos os aminoácidos essenciais para o corpo humano e o arranjo destes compostos dá origem a diversos tipos de proteínas e enzimas.

Banhe a carne de frango com um belo molho ferrugem(Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Frango ao molho de vinho

Comer carne de galinha pode ajudar a pessoa a ficar bem humorada, além de melhorar a qualidade do sono, pois tudo isso muda de acordo com a quantidade de aminoácidos do organismo. As vitaminas do complexo B, como a B2 e a B12 também fazem parte desse alimento além de ferro. Por isso, decidimos disponibilizar abaixo uma receita de filé de frango ao molho ferrugem para você apreciar esse tipo de carne e a introduzir no seu cardápio.

Aposte em um filé de frango como prato principal (Foto: Divulgação)

Filé de frango ao molho ferrugem

Ingredientes

. 1 peito de frango sem pele e sem osso
. 4 colheres (sopa) de manteiga
. 8 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 2 xícaras (chá) de água fervente
. 1 tablete de caldo de galinha
. 1 xícara (chá) de milho em conserva escorrido

Saiba mais sobre: Carne assada ao molho ferrugem

Modo de fazer

Tempere os filés de frango com metade do molho shoyu e reserve por 30 minutos na geladeira. Agora, aqueça uma frigideira em fogo médio e derreta 50% da manteiga. Depois dessa etapa, frite os filés dos dois lados até ficarem dourados e mantenha-os aquecidos.  Aproveite a mesma frigideira e derreta a manteiga restante e coloque junto com ela a farinha.

Continuar Lendo  Tipos de rugas e como tratá-las

Em um recipiente a parte, dissolva o tablete de caldo na água fervente e acrescente à frigideira. Nessa etapa una o molho de soja que ainda não usou e continue mexendo. Experimente a mistura e veja se falta sal. Acrescente em pequenas doses até ficar com o sabor que deseja. Coloque o milho junto, misture e derrame sobre os filés de frango reservados. Agora é só servir com arroz branco e salsinha o seu filé de frango ao molho ferrugem.

Top