Receita de filé à parmegiana

Que tal para hoje fazer uma receita deliciosa, muito prática e fácil? Às vezes é muito difícil para uma cozinheira variar o cardápio diariamente…


Que tal para hoje fazer uma receita deliciosa, muito prática e fácil? Às vezes é muito difícil para uma cozinheira variar o cardápio diariamente para agradar a família. De segunda a segunda cozinhar se torna cansativo se não souber organizar um cardápio.

Por isso, hoje vamos passar uma receita deliciosa de Filé à Parmediana que com certeza vai agradar a toda a família. Não é preciso muito tempo para fazer esse prato. É preciso gostar de cozinhar para poder transformar os alimentos de maneira que agrade a todos. Confira a baixo uma receita deliciosa de Filé à Parmegiana para você fazer hoje no almoço.

Filé à Parmegiana

Ingredientes

– 1 kg de filé mignom

– 3 dentes de alho

– 4 ovos

– ½ quilo de farinha de rosca

– 350 gramas de queijo mussarela

– 1 cebola grande

– 1 lata de

– 1 sache de molho pronto

– óleo de soja

– sal a gosto

Modo de fazer

Corte o filé em bifes da espessura desejada, depois tempere com o sal e o alho. Reserve. Em uma recipiente bata os ovos e passe os filés um a um, em seguida passe na farinha de rosca.

Na frigideira já com óleo quente frite os bifes. Reserve.

Em uma panela com óleo frite a cebola cortada em cubinhos em seguida acrescente o molho pronto, deixe ferver até que engrosse. Em um refratário coloque os filés e por cima o queijo mussarela, despeje o molho quente para derreter o queijo. Está pronto para servir.

Rende 10 porções

Sirva com arroz branco e batatas fritas.

Dicas:

No molho acrescente uma pimentinha para dar mais sabor.

Uma folha de louro e salsão também pode ser usada no preparo do molho.

Para economizar tempo o prato pode ser preparado de véspera e ser aquecido no forno de microondas na hora de servir.

 

 

 

 

Top