Receita de empadas de liquidificador Receita de empadas de liquidificador

Receita de empadas de liquidificador

Essa é uma receita rápida e muito deliciosa para fazer no final de tarde e comer como lanche. Não precisa muitos cuidados especiais para…

Por Editorial MDT em 31/03/2012

Fácil de fazer e deliciosa

Essa é uma receita rápida e muito deliciosa para fazer no final de tarde e comer como lanche. Não precisa muitos cuidados especiais para fazer a massa e nem ingredientes difíceis, essa receita de empada de liquidificador é  de deixar com água na boca.

Quando bate aquela preguiça e a vontade de comer algo diferente, mas que seja prático e rápido de fazer, a dica é optar por empada de liquidificador. Os ingredientes podem ser batidos todos juntos sem maiores sujeiras e em poucos minutos estarão prontas as empadas. E você pode escolher o recheio que desejar.

Confira a receita de empada de liquidificador passo a passo e faça para o final de tarde.

Empada de liquidificador

Ingredientes

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo branca

– 1 colher de sopa de margarina

– 1/3 de xícara de chá de óleo de soja

– 2 xícaras de chá de leite

– 1 colher de sopa de queijo ralado

– 1 ovo

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio

– 1 peito de frango cozido e processado

– 1 cebola média ralada

– 1 cubinho de caldo de galinha

– 1 lata de creme de leite

– sal a gosto

– ½ xícara de água

Ideal para festas de aniversário e confraternizações

Modo de fazer

A massa – adicione no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos, depois coloque a farinha, o queijo ralado e o fermento. Bata até que fique uma mistura homogênea.

Recheio – coloque em uma panela o peito de frango cozido e processado com a cebola média ralada e o cubinho de caldo de galinha, acrescente a meia xícara de água e deixe cozinhar por 15 minutos ou até que a água quase seque. Acrescente o creme de leite e deixe a mistura bem pastosa.

Montagem das empadas de liquidificador

Em forminhas untadas com margarina adicione um pouco de massa liquidificada, depois com uma colher acrescente o recheio e cubra com o restante da massa. E assim faça sucessivamente até que termine a massa e o recheio. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180°C e deixe até dourar. Desenforme e sirva.

 

Top