Receita de cuscuz com carne seca

O cuscuz é um prato muito popular no Brasil, principalmente o cuscuz paulista e o nordestino. Porém pode-se preparar receitas com outros ingredientes e…

O cuscuz é um prato muito popular no Brasil, principalmente o cuscuz paulista e o nordestino. Porém pode-se preparar receitas com outros ingredientes e até de modo mais fácil que o paulista, que é mais elaborado. Para quem deseja fazer uma versão fácil do prato, a receita de cuscuz com carne seca é a ideal e leva ovos, tomate e cebola.

Versão mais fácil de cuscuz (Foto: divulgação)

Receita de cuscuz com carne seca

Ingredientes

500 gramas de carne seca

2 cebolas médias picadas

1 dente de alho picado

8 tomates sem pele e sem sementes picados

6 colheres (sopa) de azeite

2 ovos cozidos picados

1/2 xícara (chá) de molho de tomate

1/2 xícara (chá) de caldo de legumes

1 xícara (chá) de salsa picada

2 colheres (sopa) de manteiga

250 gramas de farinha de milho

Pimenta a gosto

Sal a gosto

Cuscuz com carne seca (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coloque a carne seca de molho em uma vasilha e deixe por 12 horas na geladeira. Troque a água diversas vezes. Ponha a carne seca para cozinha até que fique macia. Desfie. Esquente o azeite em uma panela e coloque a cebola e o alho. Quando estiverem fritos junte a carne seca e refogue durante dois minutos.

Acrescente o tomate, cozinhe até que ele se desfaça um pouco e junte o molho de tomate e o caldo de legumes. Adicione a pimenta e o sal e cozinhe por mais cinco minutos. Junte os ovos, a salsa, a manteiga e a farinha de milho e misture bastante, com o fogo desligado. Unte uma forma com furo no meio com azeite e coloque a massa do cuscuz com carne seca. Para servir, desenforme.

Leia mais: Aprenda a fazer: Escondidinho de carne seca

Saiba como preparar bolinhos de aipim e carne-seca

Leia Também:  O Boticário Maquiagem para o Carnaval

Top