Receita de cupcake de banana

Os cupcakes chegaram ao Brasil e conquistaram os consumidores. Padarias, supermercados, confeitarias e até franquias especializadas já vendem os famosos bolinhos típicos dos Estados…

Os cupcakes chegaram ao Brasil e conquistaram os consumidores. Padarias, supermercados, confeitarias e até franquias especializadas já vendem os famosos bolinhos típicos dos Estados Unidos por aqui. Mas quem gosta de culinária, pode preparar em casa versões simples ou mais elaboradas do doce. A receita de cupcake de banana, por exemplo, é fácil de preparar é leva ingredientes que você certamente tem em casa:

Bolinhos para comer de uma vez só (Foto: divulgação)

Receita de cupcake de banana

Ingredientes

4 bananas maduras

1 xícara de açúcar

200 gramas de margarina em temperatura ambiente

2 ovos

10 colheres (sopa) de leite

1 colher (sopa) de canela em pó

1 colher (chá) de sal

2 colheres (café) de bicarbonato de sódio

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

Para enfeitar

1 banana picada em rodelinhas

Canela a gosto

Açúcar a gosto

Cupcakes de banana (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Em primeiro lugar, para fazer a receita de cupcake de bananas, as frutas devem ser amassadas (pode ser com um garfo) e reservadas. Depois, coloque o açúcar e a margarina na batedeira para bater durante meio minuto. Desligue, junte os ovos e deixe bater durante mais meio minuto. Junte o leite e a canela e misture usando uma colher e sem ligar a batedeira.

Acrescente o sal, o bicarbonato de sódio, a farinha de trigo e o fermento. Misture até que a massa fique homogênea. Adicione as bananas que foram amassadas e misture bem. Ponha forminhas de cupcake no interior de formas de metal e encha com massa até atingir 2/3 da capacidade das forminhas de papel. Envolva a banana picada com a canela e o açúcar e ponha sobre cada cupcake antes de levar ao forno. Os cupcakes de banana devem ser assados em forno preaquecido na temperatura média de 30 a 40 minutos e, se você desejar, ainda pode complementar a receita com uma cobertura de chocolate, chantilly, doce de leite ou outra de sua preferência.

Leia Também:  Dicas de boas maneiras para viagens aéreas

Veja como preparar outras receitas de cupcakes: Cupcake de baunilha

Cupcake de limão

Top