Receita de costela na panela de pressão

Falar que a carne de boi faz mal à saúde não pode ser considerado uma verdade absoluta. Tudo depende do tratamento que o gado…

Falar que a carne de boi faz mal à saúde não pode ser considerado uma verdade absoluta. Tudo depende do tratamento que o gado recebe. Nos Estados Unidos, por exemplo, o animal fica preso de uma maneira diferente e é alimentado com soja, milho e alfafa transgênicos, sendo tratado com excesso de medicamentos, contaminado com metais pesados, antibióticos e pesticidas.

Leia mais sobre: Receita de costela assada no forno

A carne de boi brasileira é muito renovada (Foto: Divulgação)

Consumo de carne bovina no Brasil

Já aqui no Brasil, os gados passam a maior parte da vida sendo cuidados em pastos, alimentando-se naturalmente da grama, tomando sol e utilizando o mínimo de drogas. Dessa forma, a carne bovina nacional possui uma melhor qualidade, com proteínas superiores, sendo sem sombra de dúvidas a melhor fonte de ômega 3 quem temos à disposição. Além disso, a carne de vaca nacional ainda contém nutrientes como vitamina E e betacaroteno.

Saiba mais sobre: Receita de costelinha de porco assada

 

Sirva a sua carne de panela com alguns legumes (Foto: Divulgação)

Entre os benefícios de se consumir carne bovina está a prevenção ao câncer, o aumento da taxa metabólica, a proteção da tireoide, além de proteger as pessoas contra diabetes. Para lhe convencer de que comer essa delícia faz bem, saiba que esse alimento ajuda a manter níveis normais de colesterol e triglicérides, e para finalizar, aumenta a imunidade do organismo. Para incentivar a colocar na mesa essa comida, separamos uma receita de costela na panela de pressão.

Costela na panela de pressão

Ingredientes

  • 1 kg de costela vaca meio magra
  • 1 tablete de caldo de carne 

Modo de fazer

Coloque a carne e o caldo na panela de pressão, espere começar a ferver e deixe cozinhar por 10 minutos (não é necessário colocar água). Agora, abra a panela e mexa, com isso, o caldo vai misturar com costela.  Depois disso, feche a panela e deixe cozinhar por 20 minutos. Se a peça for gorda vai juntar água quando cozinhar e mais magrinha ficar com aspecto de assada. Sirva com algum acompanhamento, como por exemplo, batatas.

Continuar Lendo  O que Fazer para Ter uma Barriga “Sarada”?

Top