Receita de cocada de maracujá

Receita de cocada de maracujá

Preparada com coco, a cocada recebe também diversos outros ingredientes que lhe conferem um sabor diferente. A cocada de maracujá é perfeita para quem…

Por Editorial MDT em 26/09/2012

Preparada com coco, a cocada recebe também diversos outros ingredientes que lhe conferem um sabor diferente. A cocada de maracujá é perfeita para quem gosta dessa fruta e de doces também. Veja as duas receitas separadas pelo Mundo das Tribos e eleja a sua favorita:

Receita de cocada de maracujá

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de suco de maracujá

Sementes de maracujá

4 xícaras (chá) de coco fresco ralado

1/2 xícara (chá) de água

 5 xícaras (chá) de açúcar

Óleo

Acrescente o sabor do maracujá à cocada (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Ponha o suco de maracujá, o coco, a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo alto. Mexa algumas vezes. Aguarde cozer durante 15 minutos ou até que o creme seque e comece a se soltar do fundo da panela. Desligue a panela. Unte uma superfície com óleo e ponha as cocadas de maracujá sobre ela para esfriarem. Solte as cocadas e enfeite-as com as sementes de maracujá. Para guardá-las, utilize uma vasilha que feche bem.

Receita 2

Ingredientes

Polpa de 4 maracujás

1 kg de coco ralado fresco

1kg  e 400 gramas de açúcar

4 copos (americano) de água

Receita de cocada de maracujá (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de cocada de maracujá, bata a polpa de maracujá no liquidificador com a água e o açúcar. Passe a mistura pela peneira e coloque em uma panela com o coco ralado. Leve ao fogo e aguarde apurar durante cerca de uma hora, mexa com frequência para que não grude. Quando começar a se desprender do fundo da panela, desligue o fogo. Coloque a cocada sobre uma pedra de mármore e aguarde esfriar, cortando, em seguida, as cocadas.

Continue lendo: Aprenda a preparar uma deliciosa cocada de colher

Receita de cocada de forno

Top