Receita de cheesecake light

Receita conhecida desde 776 a.C. por obra dos gregos, o cheesecake é uma torta feita com base em queijo, com uma massa de farinha…

Receita conhecida desde 776 a.C. por obra dos gregos, o cheesecake é uma torta feita com base em queijo, com uma massa de farinha de trigo e recheios variados. Esse prato que deve ser assado lentamente e sem abrir o forno não é a melhor opção para quem está de dieta, a não ser que seja uma receita de cheesecake light. Feita com ingredientes menos calóricos e com calda de morangos, essa sobremesa agrada aqueles que não abrem mão do doce, mesmo na hora do regime.

Experimente essa iguaria sem sair da dieta (Foto: divulgação)

Receita de cheesecake light

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de margarina light

1/2 xícara (chá) de aveia em flocos

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

300 gramas de cream cheese light

5 ovos

3 gemas

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 colher (sopa) de suco de limão

1 1/2 xícara (chá) de adoçante em pó do tipo granular

250 gramas de creme de leite light

Raspas de 1 limão siciliano

1/2 xícara (chá) de morangos

1 colher (sopa) de suco de limão

180 gramas de geleia diet de morango

Modo de preparo

A preparação da massa de cheesecake light é bem fácil: misture os ingredientes em uma vasilha e amasse com até formar uma massa homogênea. Forre o fundo de uma forma com fundo falso com a massa e reserve. Ponha o cream cheese na tigela de tamanho grande da batedeira e bata durante três minutos na velocidade alta. Coloque um ovo e bata por 30 segundos. Repita a operação com os demais quatro ovos. Continue batendo e junte as gemas, bata durante um minuto e acrescente a baunilha, o suco de limão e o adoçante em pó. Depois de um minuto, pare a batedeira e acrescente o creme de leite light e as raspas de limão. Junte bem, mas sem bater na batedeira.

Cheesecake light com calda de morangos (Foto: divulgação)

Coloque o recheio de cheesecake light sobre a massa reservada e asse em forno preaquecido a 150°C durante uma hora. Enquanto isso, prepare a calda. Leve ao fogo brando uma panela com o suco de limão e os morangos. Deixe cozer durante 15 minutos, mas mexa algumas vezes. Desligue o fogo e incorpore a geleia. Reserve. Deixe a torta descansar por pelo menos uma hora depois de tirar do forno e depois de desenformada, distribua a calda fria.

Continuar Lendo  Como usar patchwork na decoração: fotos

Veja também: Receita: Cheesecake de framboesa

Receita Light: Torta de Morango

Top