Receita de Carne de jaca, veja como fazer

Conheça a receita de carne de jaca, veja como fazer. Essa fruta tropical pode ser usada para preparar diferentes pratos, incluindo doces e salgados.…

Conheça a receita de carne de jaca, veja como fazer. Essa fruta tropical pode ser usada para preparar diferentes pratos, incluindo doces e salgados. Uma ideia bem interessante é transformar os bagos em uma espécie de “carne”. Isso mesmo! O fruto pode adquirir a aparência e o sabor semelhante ao do frango desfiado.

Receita de Carne de jaca, veja como fazer. (Foto Ilustrativa)

Receita de Carne de jaca, veja como fazer. (Foto Ilustrativa)

A jaca é um fruto grande, pesado, com casca áspera e polpa adocicada. Ela costuma ser usada na preparação de geleias, mas nos últimos tempos tem marcado presença no menu dos vegetarianos como uma forma de substituir a carne.

Leia mais: Jaca: Fruta Rica em Saúde

Receita de carne de jaca, veja como fazer

Confira a receita de carne de jaca, veja como fazer:

Ingredientes

1 jaca verde lavada
3 dentes de alho
½ cebola picada
Suco de ½ limão
1 colher (sopa) de óleo
1 molho de tomate
1 pitada de açúcar
¼ de xícara (chá) de azeitona picada
½ xícara de ervilha
½ xícara de milho
½ xícara de cheiro verde
Sal, cominho e orégano a gosto

Saiba mais: Alimentação vegetariana: mitos e verdades

Modo de preparo

Providencie uma jaca verde para fazer a receita. (Foto Ilustrativa)

Providencie uma jaca verde para fazer a receita. (Foto Ilustrativa)

1. Corte a jaca em pedaços e lave-a para remover o leite.

2. Coloque os pedaços de jaca na panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo para cozinhar. Quando a panela começar a fazer barulho, conte 15 minutos e desligue.

3. Após o período de cozimento, escorra a água da jaca. Na sequência, corte as partes duras do fruto, ou seja, a casca e o miolo.

4. Desfie a polpa da jaca cozida, como se fosse um frango. Lembre-se de remover as sementes também.

5. Chegou a hora de temperar a carne de jaca. Para isso, adicione 1 colher de óleo na panela, juntamente com ½ cebola e 3 dentes de alho picado. Leve ao fogo e deixe dourar.

6. Acrescente 2 xícaras de carne de jaca à panela com alho e cebola. Em seguida, adicione o suco de meio limão, sal e um pouco de cominho e orégano. Algumas pessoas também usam caldo de galinha, para deixar a carne com mais sabor de frango. Refogue todos os ingredientes por alguns minutos.

A receita leva molho de tomate e muitos temperos. (Foto Ilustrativa)

A receita leva molho de tomate e muitos temperos. (Foto Ilustrativa)

7. Adicione uma embalagem de molho de tomate à carne de jaca, seguida por uma pitada de açúcar e pelas azeitonas picadas. Acrescente também o milho, a ervilha, o cheiro verde. Misture bem.

Veja também: Ser vegetariano é ser saudável?

E aí? Gostou da matéria “Receita de carne de jaca, veja como fazer”? Então saiba que esse prato tem muitas utilidades, podendo ser servido com macarrão ou polenta. Também é uma ótima opção de recheio para tortas e coxinhas, além do que serve de base para preparar estrogonofe e fricassê. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top