Receita de camarão na moranga

A receita de camarão na moranga é uma ótima opção para inovar o cardápio da ceia de reveillon. Esse prato apetitoso é bem simples…

Por Redacao em 27/11/2014

A receita de camarão na moranga é uma ótima opção para inovar o cardápio da ceia de reveillon. Esse prato apetitoso é bem simples de preparar e tem condições de substituir iguarias tradicionais, como é o caso do pernil suíno.

Receita de camarão na moranga. (Foto: Divulgação)

Os frutos do mar são deliciosos, sendo que o mais apreciado de todos é o camarão. Ele pode ser preparado de varias maneiras, e em todas elas, ele fica muito saboroso.

Leia mais: Receita de Camarão Recheado: Dicas, como fazer

Receita de camarão na moranga

Os cuidados para preparar um bom camarão vão desde a escolha dos crustáceos até a forma de preparo escolhida para fazê-los. Nessa receita, o desafio é harmonizar o sabor marcante do pescado com a moranga.

Sirva camarão na moranga na ceia de ano novo. (Foto: Divulgação)

O camarão na moranga promete deixar todo mundo com água na boca, desde que seja preparado com os temperos certos. Esse prato é a cara do verão e combina principalmente com as festas de reveillon que acontecem no litoral. Quanto aos acompanhamentos, o crustáceo pode ser saboreado com arroz branco e saladas diversas.

Como preparar camarão na moranga?

Aprenda o passo a passo da receita de camarão na moranga:

Ingredientes

– 1 quilo de camarão fresco e limpo
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– ¼ de xícara de chá de leite
– 250 gramas de requeijão
– 2 colheres de sopa de azeite de dendê
– 1 cebola média picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 abóbora moranga
– 1 xícara de chá de molho de tomate
– ½ lata de creme de leite sem soro
– sal a gosto
– pimenta do reino a gosto
– salsinha picada para polvilhar

Modo de fazer

É preciso rechear bem a moranga. (Foto: Divulgação)

1. Corte a tampa da moranga e reserve. Retire as sementes de dentro com a ajuda de uma colher.

2. Cubra a moranga com papel alumínio e coloque em uma forma para assar com a abertura virada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura de 180º, até que esteja macia. Reserve.

3. Em uma panela, coloque o azeite e deixe aquecer, depois refogue a cebola e o alho. Acrescente o molho de tomate e os camarões já temperados com a pimenta e o sal, a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e deixe ferver por 5 minutos, retire do fogo e adicione o requeijão e o creme de leite, mexa até que fique bem misturado. Se necessário faça correção de sal.

4. Recheie a moranga com o creme e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, por aproximadamente 25 minutos. Polvilhe com salsinha picada e decore as bordas com camarões cozidos.

O camarão é uma iguaria muito saborosa. (Foto: Divulgação)

Você ainda tem dúvidas sobre como fazer a receita de camarão na moranga? Então assista ao vídeo abaixo:

Top