Receita de Bombom Caseiro

Confira uma receita de bombom caseiro. A páscoa está chegando, portanto é o momento perfeito de preparar doces a base de chocolate para distribuir…

Por Isabella Moretti em 17/03/2016

Confira uma receita de bombom caseiro. A páscoa está chegando, portanto é o momento perfeito de preparar doces a base de chocolate para distribuir entre amigos e familiares. Leia a matéria e veja o passo a passo para fazer deliciosos bombons caseiros.

Receita de Bombom Caseiro. (Foto Ilustrativa)

Receita de Bombom Caseiro. (Foto Ilustrativa)

Nos dias que antecedem a páscoa, os consumidores lotam os supermercados em busca de caixas de bombons e ovos de chocolate. Algumas pessoas, no entanto, evitam produtos industrializados e buscam receitas caseiras para preparar em casa.

Leia mais: Bombom de leite condensado

☰ CONTEÚDO

Receita de Bombom Caseiro

O bombom caseiro é uma ótima pedida para quem gosta de preparar sobremesas e casa. A sua preparação é fácil e permite combinar diferentes ingredientes, como chocolate ao leite, chocolate meio amargo, licor e frutas. O formato do bombom também pode variar, de acordo com a forminha usada na receita.

Selecionamos uma deliciosa receita de bombom caseiro para você fazer em casa. Veja:

Ingredientes

25 morangos grandes e bonitos
400g de chocolate ao leite
1 lata de leite condensado
70g de chocolate branco
1 colher (sopa) de margarina

Saiba mais: Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros

Modo de preparo

Bombom caseiro recheado com brigadeiro branco e morango. (Foto Ilustrativa)

Bombom caseiro recheado com brigadeiro branco e morango. (Foto Ilustrativa)

1. Inicie a receita selecionando os morangos mais bonitos. Lave as frutas e remova os cabinhos.

2. Prepare o brigadeiro branco para rechear os bombons caseiros. Para isso, coloque a lata de leite condensado numa panela, juntamente com a margarina. Leve ao fogo, acrescente o chocolate branco e deixe cozinhar um pouco. Não pare de mexer. Quando o fundo da panela começar a aparecer, é sinal de que está no ponto certo. Coloque o brigadeiro branco em uma travessa e deixe esfriar.

3. Assim que o brigadeiro branco esfriar, unte as mãos com margarina e enrole as bolinhas. Abra cada porção e coloque um morango seco. Feche a massa com calma, cobrindo totalmente a fruta. Coloque os moranguinhos revestidos de brigadeiro branco em uma assadeira untada com margarina.

4. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria. Para isso, corte a barra em pedacinhos, coloque-a em uma tigela grande e leve ao microondas por 30 segundos. Após esse período, mexa a cobertura e volte a colocar no microondas por mais 30 segundos. É muito importante tomar cuidado com o tempo, pois um único deslize faz o chocolate queimar.

Prepare essa delícia para servir na páscoa. (Foto Ilustrativa)

Prepare essa delícia para servir na páscoa. (Foto Ilustrativa)

5. Pegue o morango revestido com brigadeiro, com o auxílio de uma colher. Mergulhe a fruta no chocolate ao leite derretido. Repita esse processo com todos os moranguinhos.

6. Pronto! Agora é só esperar o chocolate secar para saborear.

Veja também: Descubra como fazer bombom de travessa

Viu só como é fácil fazer a receita de bombom caseiro? O rendimento é de 25 porções e o tempo de preparo não passa de 1 hora. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre culinária.

 

Top