Receita de Bolotone para o Natal 2015

PUBLICIDADE

Aprenda a receita de bolotone para o natal 2015. Isso mesmo, você não leu errado. Esse doce nada mais é do que um delicioso bolo preparado em uma fôrma de panetone. O recheio também combina perfeitamente com a data comemorativa, afinal, leva frutas cristalizadas, passas e nozes.

Receita de Bolotone para o Natal 2015. (Foto Ilustrativa)
Receita de Bolotone para o Natal 2015. (Foto Ilustrativa)

O panetone é um doce típico do natal, cuja massa macia é recheada com frutas cristalizadas e passas. Ele surgiu na Itália, quando uma receita de pão doce deu errado. Desde então, diversas variações do panetone foram criadas, como é o caso do bolotone.

Leia mais: Receita de bolo de natal

PUBLICIDADE

Nem todas as pessoas possuem habilidades culinárias para fazer um panetone em casa, por isso o bolotone representa uma ótima alternativa. O passo a passo é bem mais simples, afinal, não é preciso passar horas sovando a massa, como se fosse um pão. A proposta é deixar o doce natalino com cara de bolo.

Receita de Bolotone para o Natal 2015

Você quer tornar o mês de dezembro ainda mais saboroso? Então confira a seguir uma Receita de Bolotone para o Natal 2015:

Ingredientes

200g de manteiga
300 g de farinha de trigo
180 ml de leite
150g de açúcar
3 ovos
2 colheres (chá) de essência de panetone
2 colheres (chá) de canela
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
½ xícara de nozes
½ xícara de uvas passas
½ xícara de frutas cristalizadas

O bolo é preparado em forminhas de panetone. (Foto Ilustrativa)
O bolo é preparado em forminhas de panetone. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Receita Panetone: Como fazer panetone caseiro

Modo de preparo

1. Coloque na batedeira a manteiga e o açúcar. Bata bem, até obter uma massa quase branca. Na sequência, acrescente os ovos, o leite e a farinha, mantendo a batedeira ligada. Depois de adicionar a farinha, não bata a massa por muito tempo, pois isso pode deixar o bolotone ressecado.

2. Misture a massa do bolotone com o auxílio de uma colher. Acrescente a essência de panetone, a canela, as nozes, as frutas cristalizadas, as passas e, por último, o fermento em pó. Volte a misturar bem a massa.

PUBLICIDADE
A massa leva farinha, manteiga e outros ingredientes. (Foto Ilustrativa)
A massa leva farinha, manteiga e outros ingredientes. (Foto Ilustrativa)

3. Coloque a massa em forminhas para panetone.

4. Leve o bolotone ao forno pré-aquecido, por cerca de 40 minutos.

O bolotone de natal é uma excelente sobremesa para servir na ceia. Ele também pode servir para presentear amigos e familiares, de forma diferente e saboroso. Se você quiser deixar o doce ainda mais gostoso, basta adicione uma cobertura de chocolate derretido, castanhas picadas e cerejas. Fica uma delícia!

Veja também: Panetone de Palito para o natal 2015 como fazer

Viu só como é fácil fazer a Receita de Bolotone para o Natal 2015? Com certeza os seus familiares e amigos vão amar essa sobremesa natalina. O tempo de preparo não passa de 40 minutos e o rendimento é de 8 deliciosas fatias. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.