Receita de bolo light de chocolate

As receitas light estão fazendo sucesso e se difundido muito rápido entre aqueles que desejam manter o peso ideal e que morrem de medo…

Por Redacao em 21/12/2011

Bolo de chocolate light (Foto:Divulgação)

As receitas light estão fazendo sucesso e se difundido muito rápido entre aqueles que desejam manter o peso ideal e que morrem de medo da balança. Todos os dias surgem novos alimentos com versões light, que as vezes são tão boas quanto as versões originais.

O chocolate é uma guloseima muito apreciada e suas receitas são  populares. Que tal fazer a receita de bolo light de chocolate hoje?

Ingredientes

– 100 gramas de margarina light

– ½ xícara de adoçante de forno e fogão

– 4 gemas

– 4 colheres de cacau em pó dissolvido

– 3 colheres de chocolate light

– 4 claras em neve

– 1 colher de fermento em pó

– 4 colheres de farinha de trigo

Cobertura

– 1 colher de margarina light

– ½ xícara de leite desnatado

– 5 colheres de achocolatado em pó

– 4 colheres de açúcar light ou adoçante em pó

Delicioso bolo de Chocolate light (Foto:Divulgação)

Modo de Fazer:

Bata a margarina e o adoçante na batedeira. Junte as gemas e vá batendo até obter uma massa cremosa. Diminua a velocidade da batedeira e coloque o cacau diluído com o chocolate. Adicione as claras e desligue a batedeira, vá mexendo delicadamente com uma colher. Junte a farinha de trigo e continue misturando.

Unte uma fôrma redonda de aro removível com manteiga light, depois polvilhe com farinha. Despeje a massa na fôrma e leve em forno médio, por mais ou menos, vinte minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Depois coloque os ingredientes da cobertura em uma panela em fogo médio, mexa com uma colher até que ele fique cremoso e com textura de cobertura. Apague o fogo e derrame em cima do bolo.

Os bolos de chocolate são deliciosos, porém são cheios de calorias o que é péssimo para quem planeja emagrecer. Esta receita é uma das mais vantajosas, pois rende quinze porções e cada uma delas possui apenas 155 calorias.

Top