Receita de bolo de laranja com calda

Receita de bolo de laranja com calda

Cada receita tem as suas propriedades naturais que são extraídas dos ingredientes. Essa não poderia ser diferente, visto que, o ingrediente principal é a…

Por Editorial MDT em 25/02/2012

Bolo de laranja com calda

Cada receita tem as suas propriedades naturais que são extraídas dos ingredientes. Essa não poderia ser diferente, visto que, o ingrediente principal é a laranja. Uma fruta cítrica rica em sais minerais como: ferro, cálcio e fósforo. Além dos sais minerais ela também é rica em vitamina C e possui quantidade considerável de vitaminas A e do complexo B.

A laranja é antioxidante e atua como estimulante do apetite, reguladora do intestino, laxante, diurética, combate o reumatismo, ajuda no combate ao estresse e alergias, diminui a taxa de colesterol e auxilia na absorção de ferro no organismo, entre outras.

Curiosidades:

– O chá da casca da laranja secada na sombra ajuda a dissolver cálculos renais, abre o apetite, cura úlceras e também serve na prisão de ventre;

– O chá da flor da laranjeira tem efeito calmante.

Confira uma receita deliciosa feita com a laranja inteira.

Bolo de Laranja com calda, muito facil de fazer

Bolo de laranja com calda

Ingredientes:

– 2 xícaras de açúcar

– 2 xícaras de farinha

– 4 ovos

– ½ xícara de óleo

– 1 laranja inteira

– 2 colheres de margarina

– 1 colher de fermento para bolo

Calda

– suco de três laranjas médias

– ½ xícara de açúcar

Modo de fazer

Coloque no liquidificador o óleo, a margarina, os ovos e a laranja cortada em pedaços, sem tirar a casca nem a semente. Depois bata até que fique um creme. Adicione em um recipiente o creme já batido e os ingredientes secos, mexa com uma colher de pau, coloque em uma forma já untada e enfarinhada para assar em forno na temperatura média.

Calda

Coloque o suco das três laranjas médias e o açúcar em uma panela e deixe ferver até que fique uma calda a ponto de fio fino. Assim que o bolo estiver pronto derrame a calda sobre ele ainda quente, e faça furos para que a mesma penetre. Deixe esfriar e delicie-se.

Essa receita é muito saborosa, pois a laranja inteira na massa acentua o sabor e concentra maior quantidade de vitaminas, fazendo com que as suas propriedades sejam melhor aproveitadas.

Laranja, rica em vitamina C

 

 

Top