Receita de bolo de amendoim com chocolate

A receita de bolo de amendoim com chocolate é preparada com uma massa simples que leva amendoim torrado e sem pele, e como cobertura…

Por Editorial MDT em 27/09/2012

A receita de bolo de amendoim com chocolate é preparada com uma massa simples que leva amendoim torrado e sem pele, e como cobertura um creme feito com chocolate meio amargo, creme de leite e conhaque. Confira:

Receita de bolo de amendoim com chocolate

Clássico, calda de chocolate por cima depois jogando pedaços de amendoim. Água na boca? (Foto: Divulgação)

Ingredientes:

500 gramas de amendoim torrado e sem pele

2 colheres (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de açúcar

3 ovos (gemas e claras separadas)

1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1 colher (chá) de conhaque

1/2 lata de creme de leite

500 gramas de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Bata o amendoim no liquidificador até obter uma farinha. Passe para uma vasilha e junte a margarina, o açúcar, o leite, as gemas e o fermento em pó. Misture. Bata as claras em neve e incorpore-as suavemente à massa de bolo de amendoim com chocolate. Unte uma forma retangular de tamanho médio com margarina e despeje a massa. Leve para assar em forno preaquecido a 200 °C por 40 minutos. Aguarde esfriar um pouco, desenforme e reserve.

Leia mais: Mousse de chocolate e amendoim

Receita de torta de amendoim com chocolate 

 

Nesse caso a imagem já diz tudo! (Foto: Divulgação)

O recheio e a cobertura do bolo são feitas com o mesmo creme. Para prepará-las, você precisa derreter o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria e adicionar o conhaque e o creme de leite. Misture e guarde na geladeira até que o creme comece a ficar espesso. Passe para uma batedeira e bata até obter um creme uniforme. Corte o bolo em duas metades, ponha o recheio em uma delas, feche com a outra e cubra o bolo de amendoim com chocolate com o restante do creme. Antes de servir, enfeite com amendoins.

Veja mais modelos de como você pode decorar o seu bolo!

Top