Receita de biscoito de casca de laranja

Biscoito feito com suco de laranja é simplesmente uma delicia. Além de ser uma boa opção para o café da manhã, pode se tornar…

Biscoito feito com suco de laranja é simplesmente uma delicia. Além de ser uma boa opção para o café da manhã, pode se tornar uma opção boa para quem quer introduzir alimentos mais saudáveis para crianças e adolescentes. Essa delícia de petisco doce tem ingredientes simples, que podem ser encontrados em qualquer lugar, por isso você consegue fazer sem maiores dificuldades.

Biscoitos com raspas de casca de laranja (Foto: Divulgação)

E quem gosta de economia pode fazer biscoitos com a casca da laranja. Isso porque você acaba usando a fruta por completo para fazer os seus deliciosos doces. Para quem está morrendo de curiosidade e quer saber como se faz os biscoitos com casca de laranja, segue a seguir uma receita infalível que vai te ajudar muito.

Ingredientes de biscoitos com casca de laranja

  • 2 unidade(s) de ovo
  • 150 gr de açúcar
  • 175 gr de farinha de trigo
  • raspas de laranja
  • manteiga ou margarina para untar a forma
  • açúcar de confeiteiro para polvilhar os biscoitos
  • 1 colher(es) (chá) de fermento químico em pó

 

Biscoitos com casca de laranja sempre são uma delícia (Foto: Divulgação)

Modo de preparar os biscoitos com casca de laranja

Para começar a preparar a sua receita de biscoitos com casca de laranja o primeiro passo é pegar uma tigela, bater os ovos com o açúcar até conseguir que vire um creme fofo e volumoso; una a farinha, o fermento e a raspa da casca da laranja, mexendo com cuidado e sem bater.

Agora, pegue a assadeira e unte com manteiga ou margarina. Com a ajuda de uma colher de chá, adicione a massa nas assadeiras, bem separadas umas das outras, e polvilhe-as com açúcar de confeiteiro. Deixe assando por aproximadamente 25 minutos, em forno brando. Quando os biscoitos estiverem bem douradinhos é hora de retirar do forno. Deixe esfriar e sirva para a criançada. A receita de biscoito de laranja é tão fácil que você pode chamar as crianças para a cozinha e ensinar elas a preparar. Se achar que não vai dar conta de matar a vontade de toda a família, dobre a receita, pois vale muito a pena ter essa delícia na sua mesa por mais tempo, além de ser algo mais saudável.

Continuar Lendo  Roupas delicadas: como lavar

Top