Receita de bacalhau grelhado

No final de ano, diversos pratos costumam ser servidos na mesa dos brasileiros, com destaque para a carne suína e o peru. Quem preferir…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

No final de ano, diversos pratos costumam ser servidos na mesa dos brasileiros, com destaque para a carne suína e o peru. Quem preferir os peixes, por outro lado, pode preparar deliciosos pratos como a receita de bacalhau grelhado, que pode ser feito na grelha da churrasqueira ou no grill. Confira como fazer:

Receita de bacalhau grelhado

Ingredientes

1/2 kg de postas de bacalhau dessalgado

3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco

1/2 xícara de azeite de oliva

Pimenta-do-reino a gosto

1 xícara de salsinha picada

Sal a gosto

Receita para variar o cardápio do final de ano (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Saiba como fazer a receita de bacalhau grelhado: usando uma faca afiada remova a pele do bacalhau. Corte o peixe em pedaços com aproximadamente 5 cm de largura, com cuidado para que não fique pequeno demais e se desfaça. Remova as espinhas (uma dica é contar com o auxílio de uma pinça).

Passe os pedaços de bacalhau para uma tigela de tamanho grande contendo o vinagre, o azeite, uma pitada generosa de pimenta-do-reino e 2/3 da medida pedida da salsinha. Após misturar bem, tampe ou cubra a vasilha e deixe descansar durante quatro horas, na geladeira.

Bacalhau grelhado (Foto: divulgação)

Depois desse tempo, tire o bacalhau da marinada, escorra e tire o excesso de líquido usando uma toalha de papel. Coloque o peixe para cozer em uma grelha. Deixe cerca de cinco minutos e vire para grelhar do outro lado. Durante esse tempo, passe mais um pouco de marinada em alguns momentos. Polvilhe uma pequena quantidade de sal sobre o peixe e o resto da medida de salsinha. Sirva o bacalhau grelhado enquanto ainda estiver quente. A receita rende seis porções.

Leia também: Receita de salmão grelhado

Filé de frango grelhado com pimentões

Top