Receita de arroz integral

O arroz integral é mais saudável que o branco. Aquela casquinha fina que o recobre e o torna um pouco mais escuro, conserva a…

O arroz integral é mais saudável que o branco. Aquela casquinha fina que o recobre e o torna um pouco mais escuro, conserva a película e o gérmen que possuem a maioria dos nutrientes do arroz. Quem come sempre arroz integral têm muitos benefícios para a saúde como regulação do intestino. As fibras também ajudam no controle da glicose, o que pode ser ótimo para quem tem diabetes e a concentração de vitamina B1 contribui para o funcionamento do sistema nervoso.

Arroz integral: mais vantagens para a sua saúde (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre esse grão: Arroz Integral: Vale a Pena a Troca? Descubra os Benefícios Desse tipo de Arroz

O grão também possui outras vitaminas do complexo B como B2, B6 e B12, além de vitamina A, C e E, além de sais minerais como fósforo, cálcio, ferro, zinco e proteínas. Outra vantagem do arroz integral é conter metionina, um aminoácido que ajuda na hidratação das unhas e da pele, além de prevenir que a queda dos fios de cabelos. Para preparar, a receita de arroz integral é um pouco mais demorada que a do arroz branco, mas também é fácil de fazer. Confira o passo a passo:

Receita de arroz integral

Ingredientes

1 xícara de arroz integral

2 e 1/2 xícaras de água fria

1/2 cebola picada (se preferir use 2 dentes de alho amassados)

Sal a gosto

2 colheres de óleo

Preparo pode ser um pouco demorado, mas vale a pena (Foto: divulgação)

Modo de preparo

O passo a passo para fazer arroz integral é fácil, depois que o arroz já estiver lavado e escorrido, coloque a cebola na panela, no fogo alto e acrescente o arroz. Mexa até que seque e acrescente a água. Passe para o fogo brando quando iniciar a fervura. Deixe cozinhar durante 20 minutos ou até que o arroz esteja macio. Acrescente o sal e mexa. Aguarde a água secar, acrescente o óleo, mexa e sirva.

Leia Também:  Benefícios do arroz integral

 Confira como fazer uma receita à base de arroz integral: Salada de arroz integral

 

 

Top