Receita de arroz com frango

Eis aqui uma receita para quem tem muita pressa na cozinha e gosta de fazer um prato só, mas que seja delicioso. O sabor do…

Eis aqui uma receita para quem tem muita pressa na cozinha e gosta de fazer um prato só, mas que seja delicioso. O sabor do frango fica no arroz, mas para isso é necessário que seja arroz branco. Alguns truques a mais que fazem toda a diferença neste prato, para deixar douradinho e suculento, sem aspecto de queimado e tão pouco seco.

Uma boa receita caseira é sempre deliciosa quando é preparada com amor, mesmo que seja uma comidinha rápida e de uma panela só, como é o caso do arroz com frango. Confira uma receita irresistível que o site preparou para você. Siga passo-a-passo para que fique especial.

Arroz com Frango

Ingredientes

– 1 kg de frango cortado em pedaços e desossado

– 2 dentes de alho picados

– 1 cebola grande picada

– 2 cubos de caldo de galinha

– 2 xícaras de arroz branco use arroz que não precisa lavar

– 1 colher de café de açúcar

– 5 colheres de óleo de soja

– sal a gosto

– 1 tomate grande picado

– 1 xícara de milho verde sem água

– 3 ½ xícaras de água quente

– cheiro verde picadinho

Modo de preparo

Em uma tigela tempere o frango com alho e sal, reserve. Em uma panela de ferro de preferência, mas se não tiver pode ser em outra panela comum, acrescente o óleo e deixe esquentar. Em seguida adicione o açúcar para que doure. Depois de dourado coloque os pedaços de frango e vá mexendo até que todos estejam dourados.

Acrescente o tomate e a cebola picados e os caldos de frango. Deixe ferver até que cozinhe. Adicione o milho verde, o arroz e a água fervendo, baixe o fogo da panela e tampe. Deixe cozinhar em fogo brando por aproximadamente 20 minutos. Adicione o cheiro verde picado e é só servir. Bom apetite.

Leia Também:  Decoração de casamento amarelo e branco

Dicas: pode acrescentar queijo ralado na hora de servir.

Também pode usar ervilhas e azeitonas junto com o arroz. Fica a critério do cozinheiro (a).

Top