Receita de arroz com abóbora e requeijão

Pouco calórica, a abóbora é uma fonte de água, fibras, carboidratos e proteínas. Esse alimento também possui vitaminas A, do complexo B e C,…

Pouco calórica, a abóbora é uma fonte de água, fibras, carboidratos e proteínas. Esse alimento também possui vitaminas A, do complexo B e C, além de sais minerais como fósforo, ferro, potássio, cálcio e magnésio. De sabor adocicado, o legume serve de ingrediente para inúmeras receitas culinárias e ainda traz benefícios para a saúde.

Rica em nutrientes, a abóbora faz bem à saúde e é um ótimo ingrediente para receitas (Foto: divulgação)

 

Uma opção de prato para preparar com a abóbora é a receita de arroz com abóbora e requeijão. Feita com requeijão sabor cheddar, bacon picado e queijo parmesão, essa receita é muito saborosa e pode ser apreciada no almoço ou jantar. Confira os ingredientes necessários e o passo a passo para prepará-la.

Receita de arroz com abóbora e requeijão

Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz cru, lavado e escorrido

2 xícaras (chá) de abóbora em cubos pequenos

250 gramas de requeijão cremoso sabor cheddar

1 xícara (chá) de bacon picado

1 cebola picada

4 xícaras (chá) de água fervente

2 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

1 colher (chá) de sal

Folhas de sálvia para decorar

Arroz com abóbora e requeijão (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coloque o bacon em uma panela no fogo médio e refogue durante cinco minutos. Junte a cebola e deixe dourar. Misture o arroz, a abóbora e o sal. Refogue durante mais dois minutos. Junte a água e deixe o arroz com abóbora e requeijão cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, junte o requeijão e o queijo parmesão. Misture, enfeite com as folhas de sálvia e sirva.

Veja outras receitas com a abóbora: Receita de Gratinado de abóbora e frango

Receita: Rocambole de Carne com Purê de Abóbora

Top