Receita de arroz a grega com mussarela

A mussarela é um ingrediente típico de lanches. Esse tipo de queijo é uma delícia e sucesso entre pratos que são bem calóricos e…

A mussarela é um ingrediente típico de lanches. Esse tipo de queijo é uma delícia e sucesso entre pratos que são bem calóricos e saborosos, como por exemplo, pizzas. Mas, você pode adicionar a mussarela em receitas que vão além de uma simples pizza. A mussarela pode turbinar o seu arroz, por exemplo, deixando o prato muito melhor.

Arroz a grega com mussarela é uma delícia (Foto: Divulgação)

O arroz a grega é uma alternativa para quem quer reaproveitar as sobras de arroz do dia anterior. E para deixar tudo ainda mais saboroso, basta adicionar à receita a mussarela, que é uma delícia.

Receita de arroz a grega com queijo

Ingredientes

. 1 cebola pequena picada
. 4 colheres (sopa) de óleo ou azeite
. 3 xícaras (chá) de arroz
. 1 cenoura média cortada em cubos
. 150 g de vagem picada
. 1 pimentão vermelho cortado em cubos
. Farinha de trigo e de rosca para empanar
. 1 ovo batido
. Óleo para fritar
. 150 g de ervilha fresca
. 6 xícaras (chá) de caldo de legumes fervente
. 150 g de queijo mussarela cortado em cubos

Arroz a grega é uma delícia (foto: Divulgação)

Modo de preparo do arroz a grega com mussarela

Comece o preparo pegando uma panela, aquecendo o óleo ou o azeite e deixando dourar a cebola.  Adicione e refogue juntos o arroz, a vagem, o pimentão, a cenoura e a ervilha, mexendo bem para fritar.  Acrescente à receita o caldo de legumes e cozinhe em fogo baixo até o caldo secar e o arroz ficar macio e soltinho. Passe os cubos de mussarela na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca, para somente depois disso, fritar até ficar dourado. Sirva junto com o arroz a mussarela frita. Quem quiser, pode trocar a mussarela por queijo coalho.

Você vai demorar no máximo 30 minutos para finalizar essa receita, que rende seis porções e tem 340 calorias por porção. Para finalizar seu almoço ou jantar faça uma proteína e uma saladinha para acompanhar. Um suco natural também caí muito bem para essa dieta deliciosa.

Continuar Lendo  Maquiagem inspirada nos anos 60

Top