Receita de almôndegas ao curry

O curry é um condimento dourado que tem origem na culinária indiana e é composto por diversos ingredientes como pimenta, coentro, açafrão da terra,…

O curry é um condimento dourado que tem origem na culinária indiana e é composto por diversos ingredientes como pimenta, coentro, açafrão da terra, cominho, cravinho, curcumina, canela e casca de noz-moscada. Outros temperos também podem ser incluídos na preparação do condimento a depender da região. Utilizado no tempero de carnes, legumes, verduras e arroz incrementa o sabor dos pratos e se você quer experimentá-lo em uma receita saborosa, pode começar com almôndegas ao curry. Confira os ingredientes necessários:

Condimento garante um sabor especial aos pratos (Foto: divulgação)

Receita de almôndegas ao curry

Ingredientes

3 colheres (sopa) de uva passa branca

4 xícaras de acelga japonesa

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola média picada

1 cenoura picada

500 gramas de carne de vitela moída

1 talo de salsão com folhas picadinhas

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 ovo

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

1 xícara de farinha de trigo

2 1/2 xícaras de caldo de legumes

1 1/2 xícara de creme de leite fresco

1 colher (sopa) de curry

Almôndegas ao curry (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de almôndegas ao curry, ponha as uvas passas brancas de molho em uma vasilha com água morna até que fiquem macias. Depois de lavar as folhas de acelga, ponha-as em água fervente um pouco salgada. Após escorrer bem, pique as folhas em tiras finas e reserve. Aqueça a manteiga em uma panela e acrescente a cebola, a cenoura e a acelga picada. Desligue o fogo, acrescente a carne moída e misture bastante. Adicione metade da medida de salsão, o queijo, o ovo e as uvas passas. Junte a pimenta-do-reino e o sal.

Veja mais: Saiba como temperar pratos com curry

Arroz com frango e curry

Continuar Lendo  Dicas para aliviar os sintomas da menopausa

Prepare a massa de almôndegas ao curry com todos esses ingredientes, molde as bolinhas e passe-as pela farinha de trigo. Ferva o caldo de legumes em uma panela, acrescente as almôndegas e deixe cozer durante dez minutos. Enquanto isso, ponha o curry, o creme de leite e uma pitada de sal em outra panela e aguarde ferver. Tire as almôndegas do caldo de legumes, deixe escorrer, jogue o resto do salsão por cima e regue com o molho de curry.

Top