Receita de alfajor de chocolate

Comum em países ibero-americanos como a Argentina, o Peru, o Chile e a Espanha, o alfajor é formado por duas camadas de massa juntadas…

Comum em países ibero-americanos como a Argentina, o Peru, o Chile e a Espanha, o alfajor é formado por duas camadas de massa juntadas por um recheio de doce de leite. A cobertura é feita com chocolate derretido ou com açúcar de confeiteiro, e atualmente, existem diversas variações da receita tradicional. Para fazer esse doce, você pode usar uma receita de alfajor de chocolate, que leva essência de amêndoas na massa.

O doce é dividido em duas partes grudadas por leite condensado (Foto: divulgação)

Receita de alfajor de chocolate

Ingredientes

190 gramas de farinha de trigo peneirada

135 gramas de açúcar

4 gotas de essência de amêndoas

100 gramas de margarina

1/2 colher (chá) de fermento em pó

1 ovo

300 gramas de doce de leite

120 gramas de chocolate ao leite hidrogenado

Modo de preparo

Coloque a farinha de trigo em uma vasilha de tamanho grande e adicione o açúcar, a essência de amêndoas, a margarina e o fermento em um espaço no centro do recipiente. Mexa bastante e acrescente o ovo, mas sem mexer muito na massa do alfajor de chocolate ainda. Coloque na geladeira durante uma hora.

Alfajor de chocolate (Foto: divulgação)

Em seguida, use um rolo para abrir a massa com uma largura de 0,5 cm e use uma faca para cortar os alfajores. Ponha-os em uma forma não untada e asse durante cerca de 20 minutos. Aguarde esfriar um pouco, remova da forma. Aguarde estarem totalmente frios e recheie cada par de alfajores com o doce de leite. O próximo passo é fazer a cobertura de alfajores de chocolate: para isso, derreta o chocolate, em banho-maria, e molhe os alfajores com a calda. A receita rende 18 porções com 192 calorias cada.

Leia Também:  Fazer escova em cabelo com volume: dicas

Confira outras sugestões de como fazer esse doce:

Receita de Alfajor

Aprenda a preparar alfajor recheado

 

Top