Receita de acompanhamento de natal

Procurando alguma receita de acompanhamento de natal? Fique tranquila (o), pois estamos aqui justamente para te ajudar com várias sugestões e separamos aqui pelo…

Procurando alguma receita de acompanhamento de natal? Fique tranquila (o), pois estamos aqui justamente para te ajudar com várias sugestões e separamos aqui pelo menos três sugestões deliciosos para que você consiga deixar todo mundo feliz. O Natal é uma festa cristã e não pode faltar a ceia, em que as pessoas queridas amigos e familiares se reúnem, para fazer a refeição. Para que seja do agrado de todos, é preciso ter vários acompanhamentos e não ficar restrito apenas ao peru e ao Panetone.

Receita de acompanhamento de natal (Foto: Divulgação)

Receita de acompanhamento de natal

A variedade de pratos beneficia a todos e entre a receita de acompanhamento de natal, que você pode escolher apenas o que gosta de comer e não causa constrangimento a quem recebe as pessoas, por isso é legal verificar o que as pessoas gostam também. Na maioria das vezes, as pessoas ficam insatisfeitas por não ter à mesa o que elas gostam, no entanto, a variedade de pratos e acompanhamentos tornam o momento prazeroso e muito saboroso.

Se você esta sem ideia do que fazer de acompanhamento nesse Natal, encontre, aqui no site, algumas sugestões práticas e bem fáceis de fazer. É só escolher as que mais lhe agrada.

Leia mais informações sobre: Receita para o Natal: Chester de Natal com Farofa Tropical

Tomates recheados

Tomates recheados (Foto: Divulgação)

Ingredientes

– 4 tomates grandes

– 200 gramas de ricota

– 4 colheres de sopa de iogurte natural desnatado

– 2 colheres de sopa de cebolinha picada

– sal a gosto

Modo de fazer

Lave bem os tomates e corte a parte superior deles como se fosse uma tampa, retire toda a semente do interior do tomate com o auxilio de uma colher, depois salgue-os por dentro. Reserve.

Continuar Lendo  Restaurantes para comemorar Natal 2017 em SP

Junte o iogurte e a cebolinha acrescentando uma pitada de sal, depois amasse a ricota e misture tudo até que fique com uma consistência uniforme. Recheie os tomates com a mistura e sirva.

Arroz com nozes pecan

Arroz com nozes (Foto: Divulgação)

Ingredientes

– 2 xícaras de chá de arroz integral

– 30 gramas de margarina

– ½ cebola grande picada bem miudinha

– 50 gramas de nozes pecan picadas

– 2 colheres de salsa picada

– ¼ colher de chá de manjericão seco

– ¼ de colher de chá de gengibre em pó

– ¼ de colher de chá de pimenta do reino moída

– sal a gosto

Modo de fazer

Em uma panela cozinhe o arroz com água fervente. Mantenha a panela fechada, em fogo baixo, por 40 minutos. Quando o arroz estiver cozido derreta a margarina e refogue a cebola, as nozes, a salsa, o gengibre e o manjericão, tempere com sal e pimenta. Depois misture com o arroz.

Leia mais informações sobre: Receitas de Ceia de Nata

Vagem com avelã e limão

Costelinha com vagem (Foto: Divulgação)

Ingredientes

– 700 gramas de vagens frescas e cortadas

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva

– 1 ½ de raspas de limão siciliano

– 30 gramas de avelãs picadas e tostadas

– sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Em uma panela, coloque as vagens para cozinhar com sal e deixe ferver por 8 minutos, ou até que estejam macias. Escorra a vagem e a coloque em um recipiente grande. Adicione as raspas de limão, as avelãs, o sal e a pimenta. Sirva quente.

Se você quiser mais receitas, confira nossos outros artigos e capriche na ceia deste Natal. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Continuar Lendo  Lista de presentes de Natal para todos os bolsos

Top