Receita caseira de esfoliante passo a passo

Para quem ainda conhece os benefícios da esfoliação da pele, vale a pena saber por que isso é tão importante. A esfoliação, tanto do…

Por Editorial MDT em 04/07/2013

Para quem ainda conhece os benefícios da esfoliação da pele, vale a pena saber por que isso é tão importante. A esfoliação, tanto do corpo quanto do rosto, quando feita de forma correta, só resulta em coisas boas. Ela remove impurezas de quaisquer tipos, sejam da poluição, de cremes e outros produtos, ou dela própria, eliminando as células mortas que nela se acumulam, com o processo de renovação celular. A pele fica mais macia, limpa e aberta para receber os ativos dos cosméticos. Hoje, vemos inúmeros produtos, no mercado, destinados à esfoliação. No entanto, é possível fazê-la, em casa, de forma eficaz e com ingredientes simples. Veja um passo a passo para receita caseira de esfoliante.

Os benefícios da esfoliação da pele são muitos (Foto: Divulgação)

Receita caseira de esfoliante 1

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de açúcar + 5 colheres de óleo de amêndoas (ou Johnson’s ou vaselina).

Como fazer: misture os ingredientes, mexendo bem. Em seguida, lave o rosto e enxugue-o. Aplique a mistura, espalhando bem. Em seguida, é só massagear, com bastante leveza, durante 10 ou 15 minutos. Finalize, lavando a pele com um sabonete indicado para o seu tipo, aplicando o hidratante, em seguida.

Receita caseira de esfoliante 2

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de aveia + 2 colheres (sopa) de mel (procure usar mel puro)

Como fazer: basta misturar bem os ingredientes, repetindo o procedimento de lavagem descrito acima. Na hora de remover o esfoliante caseiro, use água fria. Aplique, em seguida, um tônico facial, finalizando com hidratante específico. Essa receita é indicada para peles secas.

Assim que a esfoliação é feita, já se percebe a diferença (Foto: Divulgação)

Receita caseira de esfoliante 3

Ingredientes: 1 colher (sopa) de fubá + 2 colheres (sopa) de mel ou vaselina

Como fazer: misture os ingredientes e aplique em todo o rosto, fazendo movimentos circulares, durante 10 minutos. Em seguida, basta lavar a pele com água fria e sabonete específico. Enxugue-a e hidrate-a, como de costume. Essa receita de esfoliante é indicada para peles normais.

Receita de esfoliante 4

A receita caseira para espoliar o rosto, a seguir, é indicada para pele oleosa ou quem contém cravos e espinhas.

Ingredientes: 1 colher (sopa) de açúcar cristal + 1 colher (sopa) de mel

Como fazer: Da mesma forma, os ingredientes devem ser misturados e aplicados, no rosto todo. Faça os movimentos, durante 10 minutos. Lave com água fria e aplique uma loção adstringente ou um tônico específico.

Basta lavar e hidratar a pele, depois da esfoliação (Foto: Divulgação)

É importante ressaltar que o excesso de esfoliação prejudica a pele. O procedimento deve ser feito de uma a duas vezes, na semana, não mais do que isso. Caso contrário, a pele poderá ficar ressecada, oleosa ou ferida.

Top