Receita brigadeiro de churros

Aprenda a preparar uma receita brigadeiro de churros. Isso mesmo! Essa guloseima está fazendo sucesso na internet e ganhando espaço nos eventos, como é…

Aprenda a preparar uma receita brigadeiro de churros. Isso mesmo! Essa guloseima está fazendo sucesso na internet e ganhando espaço nos eventos, como é o caso das festinhas infantis de aniversário.

Receita brigadeiro de churros. (Foto Ilustrativa)

Receita brigadeiro de churros. (Foto Ilustrativa)

Existem muitos doces diferentes que você pode preparar na sua casa, como é o caso do brigadeiro de churros. O segredo da preparação está em preparar um brigadeiro branco, passar no açúcar com canela e finalizar com cobertura de doce de leite.

Leia mais: Receita de Churros de doce de leite

Essa delícia tem conquistado o paladar dos brasileiros e transformado a receita do tradicional negrinho.

Receita brigadeiro de churros

Depois do delicioso bolo de churros, chegou a vez do brigadeiro de churros se transformar na nova tendência gastronômica. Os ingredientes usados nesse doce podem ser encontrados à venda em qualquer supermercado e o passo a passo é bem simples.

O churros serve de inspiração para uma receita de brigadeiro. (Foto Ilustrativa)

O churros serve de inspiração para uma receita de brigadeiro. (Foto Ilustrativa)

Acompanhe a seguir a receita brigadeiro de churros:

Ingredientes

385 g de leite condensado
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (sopa) de manteiga
Açúcar
Canela
Doce de leite

Saiba mais: Brigadeiro de Caipirinha: Como fazer

Modo de Preparo

1. Em uma tigela funda, coloque o leite condensado, o extrato de baunilha e a manteiga. Misture bem, até todos os ingredientes se incorporarem e se transformarem em um creme branco e grosso.

2. Leve a mistura ao micro-ondas por três minutos. Quando atingir esse tempo, retire o brigadeiro, mexa um pouco e volte a colocá-lo no microondas, por mais 3 minutos. Também é possível preparar no fogão convencional, basta levar o creme ao fogo baixo e mexer até a mistura se desprender do fundo da panela.

Continuar Lendo  Pacotes de viagens para Nova York 2016 - Carnaval

3. Assim que o brigadeiro esfriar, faça bolinhas com as mãos, modelando no tamanho que você preferir. Em seguida, passe na mistura de açúcar com canela em pó.

4. Pronto! Agora é só finalizar com doce de leite, colocando um pouco em cada brigadeiro com o auxílio de um saco de confeitar.

Há outras formas de fazer o brigadeiro de churros, recheando as bolinhas com pedaços de doce de leite ou mesmo incrementando a massa com chocolate branco. Você pode se sentir à vontade para modificar a receita.

Surpreenda a família com brigadeiros de churros. (Foto Ilustrativa)

Surpreenda a família com brigadeiros de churros. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Aprenda a fazer churros em casa e inova nos recheios

Se você é fã de doces diferentes e não está tão preocupado com a balança, então vale à pena apostar na receita brigadeiro de churros. A sobremesa lembra muito o sabor do churros tradicional ao misturar os sabores da canela, do açúcar e do doce de leite. Todo mundo vai ficar com água na boca! Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top