Receita: Assado de Pamonha

O milho é um alimento que possui uma diversidade de combinações, é possível fazer uma variedade de receitas com esse alimento. Ele fica bom…

Por Redacao em 27/06/2016

O milho é um alimento que possui uma diversidade de combinações, é possível fazer uma variedade de receitas com esse alimento. Ele fica bom com quase tudo, desde creme de milho, tortas, cozido, assado e tantas outras formas. O milho permite uma grande diversidade e seu sabor é acentuado e agrada a quase todos que provam. O assado de pamonha é mais uma de suas delicias.

☰ CONTEÚDO

Ingrediente da Pamonha

Quem nunca comeu uma pamonha? O seu principal ingrediente é o milho, que faz da receita ser um sucesso e apreciada por muitos. Porém, você já comeu pamonha assada? Essa é uma receita diferente, e que pode ser apreciada a qualquer hora, vale conhecer e experimenta. Além do milho ser rica fonte de vitaminas, minerais, antioxidante e fibras ele faz muito bem para o organismo e ainda pode ajudar na sua dieta, basta escolher a receita certa.

A pamonha pode ser preparada na folha do milho (Foto: Divulgação)

A pamonha pode ser preparada na folha do milho (Foto: Divulgação)

Receita de Pamonha

Nós do Mundo das Tribos, separamos uma receita de Assado de Pamonha e temos certeza que você vai aprovar. Segue a receita:

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de leite;

– 4 ovos;

– 2 latas de milho verde escorrido (400 g drenado);

– 4 colheres (sopa) de margarina;

– 1 xícara (chá) de farinha de trigo;

– 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;

– 200 g de calabresa cortada em cubos e frita (ou carne seca ou queijo ou frango);

– 2 colheres (sopa) de salsinha picada;

– 1 colher (chá) de sal;

– 2 colheres (chá) de fermento em pó;

– calabresa em rodelas e frita para decorar.

A pamonha pode ser grelhada fica uma delícia (Foto: Divulgação)

A pamonha pode ser grelhada fica uma delícia (Foto: Divulgação)

Como fazer

Coloque no liquidificador: 2 xícaras (chá) de leite, 4 ovos, 2 latas de milho verde escorrido e 4 colheres (sopa) de margarina e bata até obter um creme homogêneo e liso (3 minutos).

Passe esta mistura para uma tigela e junte 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 200 g de calabresa cortada em cubos e frita (ou carne seca ou queijo ou frango), 2 colheres (sopa) de salsinha picada, 1 colher (chá) de sal e 2 colheres (chá) de fermento em pó e misture bem até que todos ingredientes estejam agregados.

Pamonha assada na forma é de dar água na boca (Foto: Divulgação)

Pamonha assada na forma é de dar água na boca (Foto: Divulgação)

Tipo de forma

Em uma forma redonda com furo central (22 cm de diâmetro) untada e enfarinhada, distribua rodelas de calabresa no fundo, despeje a massa e leve ao forno médio preaquecido a 180 graus por 45 minutos ou até que as bordas fiquem douradas. Retire do forno, desenforme morno e sirva com requeijão quente.

Espero que tenham gostado da receita, ela é muito fácil de fazer e deliciosa.

Top