Receber amigos em casa, dicas

Receber amigos em casa, dicas

Receber os amigos em casa para uma reunião simples ou uma comemoração nem sempre é uma tarefa muito fácil, pois exige alguns cuidados com…

Por Editorial MDT em 30/07/2012

Receber os amigos em casa para uma reunião simples ou uma comemoração nem sempre é uma tarefa muito fácil, pois exige alguns cuidados com decoração, comida e organização do espaço para atender bem os convidados. Pensando nisso, selecionamos dicas de como receber bem os amigos em casa com muita sofisticação e elegância. Confira.

Os talheres e pratos decorados são ótimas opções de decoração. (Foto: Divulgação)

Decoração e organização do espaço 

Para receber os amigos em casa nada melhor do que manter o ambiente organizado e bem decorado. Existem várias formas de decoração que vão desde as mais simples até as mais sofisticadas. Tudo isso depende da ocasião e do gosto dos donos da casa.

Se for uma reunião mais simples, com amigos mais próximos, os exageros estão dispensados. Para esse tipo de reunião, uma decoração com flores coloridas e harmônicas na sala é uma excelente opção. 

A decoração da mesa de jantar, lanche ou outra refeição fica a critério da dona da casa. O mais indicado é evitar sempre os exageros, a não ser que a ocasião exija.

Conheça dicas de decoração de espaços da casa para receber os amigos 

Para receber os amigos, a casa deve estar organizada e limpa.(Foto: Divulgação)

8 dicas para receber os amigos em casa 

1. Compras: para receber os amigos é preciso pensar no cardápio que será servido. Para isso é necessário comprar os ingredientes necessários para que nada falte. Procure comprar em um supermercado completo, onde possa adquirir as bebidas e flores para decorar a mesa. 

2. Bebidas: as bebidas devem ser escolhidas de acordo com o gosto dos convidados, afinal a intenção é agradá-los. 

3. Mesa arrumada: prefira toalhas pequenas ou passadeiras de linho que são mais simples e chiques. Dispense os lugares marcados, o que dá charme a decoração são as cores dos talheres e estampas das peças selecionadas. 

4. Prepare as entradas: as entradas devem ser servidas em pratos ou bandejas decoradas para dar mais elegância a decoração. 

5. Prato principal: os pratos principais são os mais trabalhosos, porém eles devem ser feitos com muito cuidado e carinho. Para servi-los o ideal é utilizar as peças de vidro ou alumínio que você tem em casa. Nada de servir em panelas. 

6. Arrume-se: para receber os amigos é necessário cuidar também do visual. Escolha uma roupa bem bonita, arrume os cabelos e faça uma maquiagem. Afinal você também é importante para uma boa recepção deles. 

7. Cuide dos detalhes: certifique-se que a casa está organizada, principalmente se os banheiros estão limpos. Enfeite a mesa com vasos de flores, sem exageros. Se for uma ocasião mais sofisticada, vale até abaixar as luzes.

8. Curta seus amigos: não fique o tempo todo em função da casa, da refeição e da organização. Esses passos são importantes, mais não se esqueça de dar atenção aos convidados. Portanto, relaxe e curta o momento.

Veja algumas receitas diferentes para receber os amigos em casa 

Decorar o ambiente com flores é uma ótima dica para quem vai receber os amigos em casa. (Foto: Divulgação)

Para receber os amigos em casa é necessário ter alguns cuidados com a decoração do ambiente, principalmente a organização, afinal o local deve ser harmonioso. Não é preciso exageros, pequenos detalhes fazem toda a diferença. O mais importante é recebê-los com carinho e atenção.

Top