Recargas de Cartuchos Epson

Recargas de Cartuchos Epson

Desde sua criação, a empresa Epson buscou sempre transmitir as novas gerações suas qualidades como empresa manufatureira. A inovação que venceu no quesito revolução…

Por Redacao em 01/04/2011

Desde sua criação, a empresa Epson buscou sempre transmitir as novas gerações suas qualidades como empresa manufatureira. A inovação que venceu no quesito revolução foi o lançamento da impressora eletrônica EP-101, um produto de extrema popularidade e tido como pioneiro, que abriu e expandiu ainda mais o mercado. A marca Epson foi criada por volta de 1975 com o desejo de trazer ao conhecimento do mundo novos produtos a partir da tecnologia empregada nessa impressora eletrônica. Atualmente a empresa conta com instalações em 42 locais do mundo, além de 59 bases destinadas à comercialização e a serviços. A empresa também vem desenvolvendo novas tecnologias para os cartuchos de tinta Epson.

Dentre as novidades da empresa, destacamos o desenvolvimento de novos tipos de cartuchos de tinta Epson com desenhos exclusivos e diversos outros atributos. Os cartuchos foram pensados e desenvolvidos para que a impressora renda o máximo possível, empregando na impressão todo o seu potencial, mantendo um funcionamento estável e que garanta altos níveis de qualidade nas folhas de papel impresso.

Devido ao preço dos cartuchos que já correspondem à casa das centenas, os usuários assíduos da arte da impressão tendem a buscar alternativas mais viáveis que diminuam o custo mensal destinado a papeis, arquivos e trabalhos que tendem a ser impressos. As recargas de cartucho Epson são um bom investimento, visto que sai mais barato e em conta apenas recarregar o cartucho ao invés de comprar um novo.

A maioria dos cartuchos, pode inclusive, ser recarregado em casa com o auxilio de uma seringa, no entanto todo procedimento de recarga de cartucho oferece riscos como a danificação do mesmo, que se torna impróprio e descartável. Por esse motivo é importante antes de tudo entrar em contato com as empresas que vendem os cartuchos e que podem fazer a recarga.

Para se realizar as recargas, muitas vezes torna-se necessário o uso de um aparelho ou outro, como o reseter de cartucho Epson, que precisa ser utilizado para que sua impressora reconheça o recarregamento do cartucho e permita que ele seja utilizado novamente. Esses aparelhos podem ser encontrados facilmente na internet com um custo pequeno, de aproximadamente R$ 30,00.

O comércio de recargas de cartuchos aumentou consideravelmente nos últimos anos, devido à praticidade que alguns cartuchos oferecem ao serem recarregados. A Epson instalou um chip em sua nova linha de cartuchos, que a princípio não permitia a recarga, mas não se passou muito tempo até que foram inventados dispositivos e softwares responsáveis por reconfigurar os chips permitindo efetuar a recarga.

 

Top